Caldense volta a perder para o Atlético Mineiro e agora precisa golear para ir à final

Poços de Caldas, MG – A Caldense não conseguiu segurar o todo poderoso Atlético Mineiro no Mineirão e foi derrotada por 2×0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. A derrota por 2×0, gols de Hulk, aumentou a desvantagem da Veterana, que agora precisa vencer o mesmo adversário, no mesmo local, por três gols de diferença para ir para a decisão. O segundo jogo acontece domingo, 18h.
Os gols de ontem foram no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Hulk abriu o placar e ele mesmo ampliou aos 39 cobrando pênalti, que foi muito contestado pela Caldense. O juiz não marcou o lance de início, mas chamado pelo VAR ele mudou a decisão.

O jogo
O jogo começou com o Galo ameaçando a Caldense desde os primeiros minutos, exigindo grandes defesas do goleiro Renan Rinaldi. Até que, aos 26 minutos, toda a pressão rendeu resultado, e Hulk mandou a bola para as redes pela primeira vez! O camisa 7 desviou passe de Réver, que chegou aos pés de Ademir, dentro da área. O atacante chutou mascado e a bola acabou sobrando, para Hulk que, com o gol aberto, só precisou mandar para as redes.
E aos 37, Hulk disputou lance com Jonathan Costa dentro da área e cavou penalidade. O juiz não marcou, mas foi revisar o lance no VAR e marcou pênalti. O Hulk atacante foi para a cobrança e mandou para o dindo das redes. Ele se tornou com este gol o maior artilheiro do novo Mineirão.
O segundo tempo foi mais cadenciado, mesmo assim o Atlético foi mais perigoso, mas parou em Renan Rinaldi. A Caldense teve a chance de dimunior no final com Filipe Souza, que mandou uma saparada de fora da área para grande defesa de Everson.

 

Caldense
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor, aos 20’ do 2ºT), Filipi (Gabriel Braga, aos 42’ do 2ºT) e Alemão (Igor Pimenta, aos 37’ do 2ºT); Douglas Eskilo (Kaíque, no intervalo) e Neto Costa (Pedro Gabriel, aos 20’ do 2ºT)
Técnico: Gian Rodrigues

Atlético
Everson; Guga (Tchê Tchê, aos 36’ do 2ºT), Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan (Otávio, aos 36’ do 2ºT), Jair (Eduardo Sasha, aos 24’ do 2ºT) e Nacho Fernández (Zaracho, aos 14’ do 2ºT); Ademir, Keno (Dylan, aos 14’ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: quarta-feira, 23 de março de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Público: 5.582
Renda: R$ 117.180,00
Gols: Hulk, aos 26’ e aos 39’ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Mateus Muller, aos 7’, e Íkaro, aos 21’ do 1ºT (CAL); Hulk, aos 9’ do 1ºT (ATL)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira