“O Hospital do Câncer começa a ser construído em breve”, garante o prefeito

Poços de Caldas, MG  –“Agora é real, nada de promessas. O Hospital do Câncer de Poços de Caldas começa a ser construído em breve”. As palavras são do prefeito Sérgio Azevedo e a certeza vem após conseguir uma verba de pouco mais de dez milhões através de emenda do senador Alexandre Silveira. Na manhã de ontem, foi assinado o termo de colaboração entre a prefeitura e o Hospital Santa Casa. O prefeito conversou com o Mantiqueira e disse que Poços viveu nesta quarta-feira um dia histórico após década lutando pelo seu hospital do câncer. “Este projeto veio lá da época do governador Anastasia e, infelizmente, o governo seguinte acabou interrompendo”, falou Azevedo. Ele conta que corre atrás de verba desde o primeiro dia e até mesmo um terreno foi colocado à venda para ajudar no projeto. Ele destaca que o terreno segue como alternativa, mas a verba conquistada junto a Alexandre Silveira vai permitir o início das obras. O processo de licitação vai ser aberto nos próximos dias e a previsão de início dos trabalhos é de aproximadamente dois meses. “Vou autorizar o início imediato para transformar o sonho em realidade da população de Poços de Caldas e toda região”, disse Azevedo. “O terreno segue à venda, mas a gente sabe que é um processo demorado, leva tempo, e o câncer não espera. Mesmo com o terreno disponível a gente correu atrás e conseguimos esta grande verba que vai permitir o início imediato deste grande sonho”, destacou Azevedo. O projeto do hospital está pronto e o próximo passo será o processo de licitação.

O secretário de Governo Celso Donato destacou o trabalho feito pelo prefeito Sérgio Azevedo. “Por onde ele vai ele é respeitado pelo que vem fazendo por Poços de Caldas”, disse Donato. Segundo ele, foi graças à credibilidade do prefeito Sérgio que o hospital do câncer está se tornando real. “Os frutos começaram a vir porque existe trabalho, dedicação e comprometimento”, destacou Donato.
A verba liberada pelo senador é na casa de dez milhões de reais. O prefeito disse que esta quantia é suficiente para começar a obra, porém, ficará faltando pelo menos outros dez milhões. Ele garantiu que vai correr atrás. “Se a gente não conseguir este dinheiro através de terceiros a prefeitura banca. Podem ter certeza de que esta obra não vai parar na metade”, disse Azevedo. “Agora a licitação está por conta da Santa Casa, que nos próximos dias irá fazer o edital de licitação e o senador Alexandre Silveira estará em Poços, juntamente com Rodrigo Pacheco, no momento da assinatura da ordem de serviço”, finalizou Celso Donato.
Estiveram presentes compondo a mesa no evento de assinatura do termo de colaboração o prefeito Sérgio Azevedo, o vice Júlio César de Freitas, o secretário de Governo Celso Donato, o secretário de Saúde Carlos Mosconi, o ex-deputado Geraldo Thadeu. Também compareceram representantes da Santa Casa e diversos vereadores e secretários.

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com