Acidente deixa quatro feridos na Wenceslau Braz

Poços de Caldas, MG – Um grave acidente sábado (30) à noite na avenida Presidente Wenceslau Braz, próximo à entrada do Parque Pinheiros, deixou uma pessoa em estado gravíssimo e outras três, entre elas uma criança de 7 anos, com ferimentos graves. As vítimas estavam em uma Saveiro, cuja capacidade é para apenas dois passageiros, todas sem cinto de segurança. Testemunhas disseram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o veículo transitava em alta velocidade, indo em direção ao centro de Poços, e que antes de se acidentar numa tentativa de ultrapassagem, já havia feito outra ultrapassagem em local proibido.

A Saveiro, de acordo com o inspetor João de Castro, colidiu lateralmente com um Ka ao tentar ultrapassá-lo. Após o impacto ela capotou diversas vezes até parar a mais de 80 metros do ponto onde ocorreu a colisão.

O passageiro Luiz Fernando Guimarães foi ejetado para fora do carro. Seu estado de saúde era crítico e ele foi encaminhado para a Santa Casa. No carro também eram transportados Pietro Souza Eiras Testi, 7 anos, com suspeita de fratura no braço direito, e Anderson da Silva Passos, 22 anos, que apresentava insensibilidade nas pernas. O motorista da Saveiro, David Moreira de Souza, 44 anos, foi socorrido com ferimentos no rosto e queixando-se de fortes dores no tórax, depois de bater o peito contra o volante e para-brisa do carro.

Os ocupantes do Ka não se feriram.

Não foi informado pela PRF se os veículos e condutores estão com a documentação em dia e se foram realizados testes do bafômetro.

Fotos. Josafá Rodrigues/Mantiqueira