Licitação para coleta de lixo

Lixo

Em 19 de julho haverá licitação para contratação de nova (ou não) empresa de coleta de lixo domiciliar em Poços. A quantidade estimada é de 3.400 tonelada/mês e a quilometragem a ser percorrida por, pelo menos, 12 caminhões é de aproximadamente 26.000 km/mês. No início do contrato, os resíduos ainda continuam a ser entregues no lixão, na rodovia que vai para Andradas, mas já consta no edital que haverá mudança de endereço para a localidade Campo da Brígida, onde vai funcionar o transbordo para Casa Branca-SP. 

 

**

 

Gastos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resolução que estabelece o critério para fixar os limites de gastos de campanha por cargo eletivo em disputa nas Eleições 2022. Serão adotados os mesmos valores das Eleições 2018, atualizados pelo IPCA. Com a definição desse critério, os valores atualizados devem ser divulgados até dia 20 de julho. Segundo o TSE, a edição do texto foi necessária uma vez que, até o momento, o Congresso Nacional não elaborou lei específica para fixar os limites de gastos de campanha para o pleito. 

 

**

 

Social

A polêmica da votação, na Câmara Municipal, contra o uso de nome social por transgêneros em Poços ainda repercute nas redes sociais, porém, através de gente mais famosa. A cantora Fafá de Belém alertou Nany People do acontecido e ela tem pedido aos vereadores para revisarem seus conceitos. “Às vésperas de completar 57 anos me deparo com a triste notícia de que o Projeto de Lei que garantiria nome social na esfera municipal de minha amada Poços de Caldas não foi aprovado por incompreensões político-sociais-religiosas”. 

 

**

 

Charretes

No próximo dia 13 acontece na Câmara Municipal uma audiência pública para tratar sobre o fim das charretes de tração animal na cidade. A promessa é de muita polêmica durante o evento, já que tanto charreteiros quanto defensores da causa animal prometem defender seus pontos de vista até o fim. 

 

**

 

Charretes 2 

Por falar em fim, dificilmente o serviço realmente acabará no final do ano como prometido. As “carruagens” elétricas deverão demorar para ficarem prontas e serem legalizadas para andar no trânsito, ou seja, ainda teremos muitos cavalinhos entre os carros de nossas movimentadas avenidas. 

 

**

 

Teleférico 

A falta de apresentar uma data para liberar o teleférico para o público acabou não agradando, mas é preciso ver que existe um esforço para a volta do equipamento e uma empenhada equipe trabalhando quase que sem folga para o serviço ser terminado. Se antes não existia perspectiva alguma, hoje pelo menos já sabemos que o teleférico vai voltar e isso já é boa notícia.