Foragido transportando droga bate carro furtado durante perseguição

Poços de Caldas, MG – A Polícia Militar prendeu, na tarde de domingo (21), Guilherme Henrique Saraiva, 26 anos, que estava foragido da justiça e se acidentou com um carro furtado. Na fuga invadiu a casa de uma senhora de 78 anos e a ameaçou deixando no local uma mochila cheia de drogas. O caso ocorreu na zona leste da cidade e assustou moradores que presenciaram a fuga e perseguição do suspeito.

A Polícia Militar verificava uma denúncia de que Saraiva, que tem três mandados de prisão, circulava de carro pelo bairro Dom Bosco e estaria armado e com drogas. O Pegeout usado pelo suspeito foi então localizado no cruzamento da rua Maracanã com Paissandu, mas Saraiva, ao receber ordem para descer do carro, arrancou em alta velocidade e fugiu.

Segundo a polícia, na fuga várias infrações de trânsito foram cometidas e o suspeito por pouco não atropelou algumas pessoas. Um dos militares atirou então contra o pneu do carro em fuga, que ao descer a rua Maracanã e entrar na rua Augusto Pomárico chocou-se contra o muro de uma casa.

O suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé levando uma mochila preta, saltando muros de diversos imóveis.

Toda a região foi cercada até que Saraiva acabou preso. O morador de uma das casas invadidas contou que o suspeito chegou a oferecer R$1 mil para que ele não o entregasse à polícia e duas mulheres, mãe e filha, de 78 e 49 anos, relatam que Saraiva invadiu a casa delas, fez ameaças de morte durante o tempo que se esteve no imóvel e antes de fugir ainda escondeu debaixo de uma cama a mochila que carregava.

Na mochila apreendida a PM achou 96 pedras pequenas, quatro pedras brutas e pedaço de barra de crack, dez tabletes e três buchas de maconha, duas pedras de cocaína e mais três porções menores da droga, seis celulares, um rádio HT, três cadernos com a contabilidade do tráfico de entorpecentes, uma balança para pesagem de drogas, duas munições e R$1.549 em dinheiro. A arma citada na denúncia não foi localizada.

Ao ser verificado o carro usado por Saraiva foi descoberto que ele estava com a placa de outro veículo e que o Pegeout possui queixa de furto na cidade de Alfenas-MG.

O suspeito foi então levado para a delegacia juntamente com o material apreendido. O carro foi removido por guincho para o pátio credenciado do Detran.