Homem que socorria vítima de acidente é atropelado

Poços de Caldas, MG – Duas pessoas ficaram gravemente feridas em uma sequência de acidentes ocorridos sábado (17) à tarde na avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Nova Primavera. Um rapaz capotou o carro que dirigia e ficou preso às ferragens. Um motorista que presenciou o acidente, parou e desceu para prestar socorro à vítima, mas foi atropelado pelo condutor de um Fusca que passava pelo local dirigindo embriagado.

O caso ocorreu por volta das 13h, em frente ao desativado posto Ilha das Paineiras. Segundo foi apurado, João Pedro Schelemberg Villela, 19 anos, auxiliar de produção, seguia em um Fiesta, no sentido centro/bairro, quando perdeu o controle da direção e capotou várias vezes parando em um terreno baldio, preso às ferragens.

Atrás dele seguia um Corolla dirigido por Fábio de Castro, 57 anos, que imediatamente parou no acostamento e desceu do carro para prestar socorro ao condutor do Fiesta. Foi então que Castro acabou atropelado e arremessado na pista por um Fusca, cujo motorista, Ataydes José dos Santos, 69 anos, aposentado, dirigia embriagado e disse não ter visto o acidente. Para a polícia ele relatou que deparou com Castro na pista e não conseguiu desviar dele.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local e prestaram socorro às vítimas.

Castro apresentava fratura de crânio, mandíbula, bacia e pernas, além de ter os dentes quebrados. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu internado. Já Villela sofreu fratura exposta no tornozelo esquerdo e ferimentos generalizados e também foi levado para a Santa Casa onde passou por cirurgia e seguiu internado.

Santos, motorista do Fusca, e os dois passageiros que estavam com ele não se feriram. Foi apurado que o aposentado é inabilitado. Consta que ele apresentava, segundo a PM, hálito etílico, olhos avermelhados, desorientação, voz pastosa, andar cambaleante, agitação e pronúncia de frases sem nexo, sendo então preso por embriaguez ao volante e conduzido à delegacia.