Construção do prédio do “Hospital do Câncer” terá início em janeiro

Poços de Caldas, MG – Foi finalizada, na última sexta-feira (28), a primeira fase da obra para construção do Centro de Atendimento Avançado de Saúde – Oncologia e Nefrologia (Cetas), popularmente chamado de hospital do câncer.

Esta primeira fase foi executada pela Secretaria de Obras, que realizou os trabalhos de galerias de águas pluviais e novas interligações de tubulações de esgoto.

A etapa da terraplanagem do terreno, de onde foi retirada toda terra até o subsolo, também já foi concluída. A previsão para início da construção do prédio é para o mês de janeiro. Agora, na segunda fase, será realizada a licitação para construção das cortinas de concreto que vão no entorno do terreno e a construção do prédio hospital.

A construção do Cetas é uma demanda antiga e será muito benéfica para toda a população, uma vez que proporcionará o atendimento oncológico adequado na cidade.

O secretário de Saúde Carlos Mosconi ressaltou como o Cetas será um ganho para toda a população. “Felizmente a primeira fase, que era de competência da Secretaria de Obras, foi concluída, também com auxílio de algumas empreiteiras que participaram do processo. O dinheiro de Brasília chegou e a prefeitura está disponibilizando mais um recurso expressivo para que a construção do prédio possa ser realizada. O edital deve ser lançado em poucos dias e aí teremos o início da construção propriamente dita, que deverá seguir até a conclusão da obra. Este será um grande benefício para a população de Poços e região. É preciso salientar também que a cidade já possui a estrutura hospitalar da Santa Casa e profissionais capacitados nos diversos setores da oncologia para proporcionar um atendimento qualificado para os pacientes e necessitados.”

O superintendente da Santa Casa Marcos Carvalho Dias destacou o trabalho realizado pela prefeitura e a próxima fase da obra. “Estamos felizes com o andamento das obras do Cetas, a prefeitura tem cumprido todos os prazos e estamos vendo a construção tomar forma. A terraplanagem já foi concluída e agora estamos aguardando a finalização do projeto executivo para que a obra seja licitada por completa.”

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras segue responsável pelo acompanhamento da obra, fiscalização e aplicação de recursos.