Alunos do CEI Padre Daniel Meehan dizem na cápsula do tempo o que esperam de Poços

Poços de Caldas, MG – “Em 2072 a gente espera que Poços de Caldas ainda seja esta cidade linda e maravilhosa que é em 2022. Queremos também que todas as pessoas sejam felizes e que as crianças brinquem muito”. Com frases neste contexto alunos do CEI Padre Daniel Patrick Meehan, no bairro Dom Bosco, finalizaram a cápsula do tempo que neste domingo será armazenada na praça do Calendário Floral. Outra cápsula ficará enterrada no CEI para ser aberta também em 2072.

Uma cidade linda de viver, esta foi a tônica do projeto “150 Anos de Poços de Caldas” desenvolvido pelo CEI. Foi dentro desta temática que todos os trabalhos foram realizados e com grande ajuda dos pais dos alunos e empenho de professores e da diretoria do centro educacional. Foram trabalhados os pontos turísticos, desenhos, história, releitura, terrário do Cristo Redentor, maquete do Relógio Floral, culinária e moradia das crianças. Tudo registrado através de desenhos, fotografias e maquetes. “Trabalhamos a casa das crianças, a rua que eles moram, o bairro e o bairro que fica nosso CEI para ir para a nossa cidade”, conta a coordenadora Miriam Lúcia de Carvalho Franco. Ela diz que também foram incentivados passeios dos alunos com suas famílias em toda a cidade, tudo registrado através de fotografias.

 

Cápsula do tempo

A coordenadora destaca que montar a cápsula do tempo do CEI foi um dos momentos mais marcantes, sendo que todos participaram e buscaram deixar um pedacinho de suas histórias para serem abertos em 2072. “Dentro desta cápsula tem o que mais nós queremos para nossa linda Poços de Caldas”, destacou Miriam.

O CEI Padre Daniel Patrick Meehan atende crianças de 4 meses até 6 anos de idade e até mesmo os bebezinhos fizeram parte das atividades. “Todos os funcionários do CEI e pais se envolveram no projeto para que nosso trabalho sobre Poços de Caldas fosse completo”, completou Mirim. A conclusão que se chega deste projeto é que as crianças esperam que daqui a cinquenta anos a cidade seja bonita, linda de se viver e muito bem cuidada e com seus filhos sendo bons cidadãos e atuantes na vida de Poços de Caldas.

A equipe do CEI responsável pelo projeto é formado pelas professoras Elizandra, Adriana, Paula, Fernanda, Diana, Samira, Natália, Suzi, Claudiane e da Coordenadora Miriam, além das berçaristas Regiane, Elaine, Flávia, Juliana, Priscila,   Neide, Joana, Vera, Michele, Rita,  Silmara e Simonia.

 

Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com