Copa Mundial de Parapente, em Andradas, encerra-se neste sábado

Poços de Caldas, MG – Durante toda a semana, a cidade de Andradas (MG) foi palco do maior evento mundial de voo livre: a 6ª etapa da Copa Mundial de Parapente (PWC), que reúne 120 competidores de 28 países, como Austrália, Colômbia, França, Japão e Estados Unidos. Patrocinado pela Alcoa, o evento se encerrará hoje, sábado, com provas a partir das 11 horas, no Pico do Gavião, e entrega dos troféus aos vencedores, à noite.
De acordo com Luís Cruz, a Copa de Parapente evolui a cada ano para superar padrões de excelência em infraestrutura e organização, que podem ser observados este ano. “Levamos muito a sério todo o trabalho, desde a abertura ao encerramento e aproveitamos para agradecer o patrocínio da Alcoa, que chegou para somar forças e manter esta importante competição em Andradas”. O diretor da competição, Goran Dimishkovski, da Macedônia, completou dizendo que a parceria com a Alcoa foi fundamental para a realização do evento. “Este apoio traz credibilidade e possibilita o desenvolvimento do esporte regional e mundialmente”, destacou.
“Temos a certeza de que a exposição da cidade, que ganhou mais visibilidade com a Copa Mundial de Parapente, trouxe benefícios não só durante a semana de competição, mas a longo prazo, já que muitos participantes, com certeza, voltarão para conhecer melhor as suas belezas, atrações e produtos típicos”, observou Fabio Martins, ressaltando que esta é a primeira vez que a Alcoa patrocina o evento e a experiência está sendo muito bacana. “Além do incentivo ao esporte e ao turismo estarem inseridos na nossa política de Responsabilidade Social, o parapente é um esporte que usa muito o alumínio em seus equipamentos”.