Mineiro Arthur Abrantes chega à pergunta do milhão no programa Domingão

Belo Horizonte, MG – Neste último domingo, Arthur Abrantes, primeiro brasileiro negro a se formar em um curso de graduação de Harvard, chegou à pergunta do milhão no quadro “Quem quer ser um milionário”, do “Domingão com o Huck”. Apesar de não ter acertado, o jovem mineiro de 26 anos saiu do programa com R$ 300 mil reais e a admiração do público.
 Natural de Paracatú, no interior de Minas Gerais, Arthur foi aluno de escola pública em toda sua vida acadêmica. Durante seu último ano no Ensino Médio, descobriu que a possibilidade de estudar em uma faculdade americana poderia ser realidade para qualquer brasileiro.
 Com o apoio do curso preparatório gratuito da Fundação Estudar, o Prep Program, Arthur conquistou sua vaga no curso de Ciências da Computação e Psicologia, com bolsa integral. Para se manter na graduação em Harvard, ele contou ainda com uma bolsa do programa Líderes Estudar.

“O Arthur é um exemplo de talento que temos muito orgulho de ter reconhecido. Primeiro, foi preparado para estudar em Harvard em no nosso curso Prep Program e, depois, foi agraciado com a bolsa do programa Líderes Estudar. Tê-lo em nossa comunidade inspira outros jovens brilhantes como ele a pensarem grande, confiarem em seus potenciais e seguirem seus objetivos em qualquer lugar do mundo”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

Programa Líderes Estudar

As bolsas de estudos do Programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar, variam de acordo com a necessidade do estudante e podem chegar a cobrir 95% dos custos. O apoio financeiro de até 100 mil dólares pode ser aplicado para gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação, transporte e etc.

O programa oferece bolsas de estudo para brasileiros que desejam se graduar, ou pós-graduar, em algumas das melhores universidades do mundo, como por exemplo Harvard, Yale, MIT, Stanford, Cambridge, Oxford, entre muitas outras. Há, também, bolsas para quem pretende estudar em instituições brasileiras.

Para participar, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.