Caldense é convidada para disputar Série D do Campeonato Brasileiro em 2024

Poços de Caldas, MG – A Associação Atlética Caldense recebeu um convite para participar da Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. O convite foi feito após as desistências dos clubes Vila Nova e Democrata GV.
O Mantiqueira buscou um posicionamento da diretoria do clube, porém, até o fechamento desta edição, não obteve retorno sobre a decisão da Caldense em aceitar o convite.
Apesar de ter sido rebaixada para o Módulo II do Campeonato Mineiro no ano passado, a Caldense foi convidada devido à sua participação na elite do futebol mineiro em 2023.
A competição, que contará com 64 clubes distribuídos em oito grupos geográficos, terá um formato de disputa em que todos se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para o mata-mata, disputado em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.
Em 2015, a Caldense chegou perto do acesso à Série C, perdendo a vaga nos pênaltis para o Ypiranga-RS, que até hoje disputa a terceira divisão do futebol brasileiro.
Quanto ao elenco para a temporada, a Caldense ainda está em processo de montagem. O presidente Rovilson Ribeiro afirmou que até meados de fevereiro a comissão técnica será definida, dando início aos preparativos para a competição.