Poços sedia o 1º Fórum Municipal de Esportes, Exercício Físico e Lazer

Poços de Caldas, MG – Nos dias 01 e 02 de março, a cidade sediará o 1º Fórum Municipal de Esportes, Exercício Físico e Lazer. O evento, promovido pela Prefeitura de Poços de Caldas em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer e a Comissão de Estudos para a elaboração do Plano Municipal de Esportes e Lazer, promete ser um marco para o esporte na região.
A iniciativa visa reunir profissionais renomados da área para discutir temas cruciais relacionados ao esporte, exercício físico e lazer, abrangendo desde a saúde pública, treinamento de desempenho, até a psicologia do esporte. O objetivo é fomentar a prática esportiva na cidade e região, promovendo não apenas o desenvolvimento físico e técnico dos atletas, mas também o bem-estar e a inclusão social.
O evento será aberto com a palestra do Professor Eziel de Carvalho, especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas, que discutirá a importância da atividade física regular para a saúde pública. O tema é especialmente relevante em um momento em que a sociedade busca alternativas para combater o sedentarismo e suas consequências.
O primeiro dia do fórum também contará com a participação de Otávio Augusto Troyano de Castro, conhecido por seu trabalho como técnico de basquete e preparador físico, que trará insights sobre Treinamento de Performance. Fechando o dia, o Professor Doutor Henrique Miguel falará sobre o papel das academias na saúde populacional, destacando a importância desses espaços na promoção da saúde e bem-estar.
O segundo dia do evento inicia com uma palestra sobre Educação Física Escolar, conduzida pelo Professor Doutor Bruno Vitti, seguida por uma discussão sobre Iniciação Esportiva com o experiente Professor e Atleta Raul Togni Filho. O esporte paralímpico, um tema de vital importância para a inclusão e superação, será abordado pelo Professor Leonardo Rodrigues de Souza.
Além disso, o fórum contará com a participação do Professor Matthew Roos Featherstone, que trará sua expertise em Gestão Esportiva, e a Psicóloga Talita Clemente, que encerrará o evento com uma palestra sobre Psicologia do Esporte, destacando a importância do aspecto mental no desempenho esportivo.
O secretário de Esportes, Fernando dos Santos, ressalta que o Fórum foi cuidadosamente planejado para abranger uma ampla gama de tópicos e interesses, desde a saúde pública e treinamento de desempenho até a psicologia do esporte. Nosso objetivo é criar um ambiente inclusivo e informativo, onde cada participante, independentemente de sua experiência ou nível de envolvimento com o esporte, possa encontrar valor, inspiração e, acima de tudo, uma comunidade.”Este evento é para todos os entusiastas do esporte: para os profissionais da área que buscam aprofundar seus conhecimentos, para os estudantes que sonham em construir uma carreira no esporte, para os atletas que buscam melhorar seu desempenho e para todos os que veem no esporte uma ferramenta de transformação social, de inclusão e de bem-estar.”
Para garantir sua participação, inscreva-se através do link disponibilizado aqui . Não perca a chance de contribuir e se envolver no futuro do esporte e do lazer em Poços de Caldas.