Sedet e empresas discutem programa de segurança para o Distrito Industrial

Poços de Caldas, MG – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e as empresas instaladas no Distrito Industrial iniciaram as discussões acerca de um programa que visa promover a melhoria da segurança nas áreas comuns no Distrito Industrial de Poços de Caldas. Na tarde da última terça, 5, representantes de 18 empresas se reuniram com autoridades municipais e também membros da Polícia Militar, no auditório da empresa Lux Parts, localizada do DI, com o objetivo de iniciar a formatação do programa.
De acordo com secretário Franco Martins, da Sedet, o programa será o resultado de uma união de forças entre Poder Público, empresas e forças de segurança como Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, no intuito da prevenção e organização de todas essas forças que já atuam ou passarão a atuar com maior efetividade no DI.
“O Distrito Industrial de Poços de Caldas passa por um momento de grande expansão e, em consequência, existe o aumento do fluxo de pessoas que acessam diariamente o local. Este programa de segurança visa a prevenção e a organização para que o DI continue sendo um lugar seguro tanto para as empresas como para as pessoas que frequentam o local”, destaca Franco Martins.
Participaram da reunião, representantes das empresas Frooty, Logas Logística, Transvita, Arka Engenharia, Acquion, Docol, Habitat Artefatos De Concreto, Myralis, Caldense Embalagens, Tag Armazens, Stockfarma, Thyssenkrupp, Mantiqueira Logística, Lamesa, Eco G.A , Ecoestrusa Reciclagem, Plásticos Regina, Felix Restaurante. Pela Sedet, além de Franco Martins, participaram
Letícia Isabelle Da Silva, gerente e Gustavo Durante Cotrim, coordenador, além do secretário de Obras, José Benedito Damião e representando a PM, Tenente Esdras, capitão Luciano e tenente Thiago.