6º Conexão Sedet reuniu 150 empresários na noite da última quinta-feira

Poços de Caldas, MG – A sexta edição do Conexão SEDET, organizad pela Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), reuniu 150 empresários na noite da última quinta, 21, na Cervejaria Ziel. Um encontro que discutiu inovação e empreendedorismo junto aos investidores do município e contou com as presenças do prefeito Sérgio Azevedo, do vice-prefeito Júlio César de Freitas e do secretário de Governo, Paulo Ney, além do titular da Sedet, Franco Martins.
Fabrício Sviek, do Sebrae, abordou o tema “Consultoria para construção do Ecossistema de Inovação”, uma palestra que compartilhou conhecimentos fundamentais para o fortalecimento do ambiente de negócios local. Além disso, Otávio Ribeiro, CEO do Grupo Ribeiro, fez o lançamento oficial do “Empreende Poços”, um projeto ambicioso que busca abrir novas possibilidades para o empreendedorismo na cidade, com apoio da Sedet.
Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, destacou que os encontros promovidos pelo Conexão Sedet são fundamentais para aproximar os empresários do Poder Público e promover conhecimento e oportunidade de networking junto à classe. A iniciativa reafirma o compromisso da cidade com o desenvolvimento econômico sustentável e a inovação, destacando Poços de Caldas como um centro de referência.

Empreende Poços
O Empreende Poços será um evento a ser realizado em junho, pelo Grupo Ribeiro com apoio da Sedet, para o fomento ao empreendedorismo local por meio de palestras e painéis. Pretende promover a criação de novos negócios, o aquecimento da economia, o aumento de investimentos e, dessa forma, o desenvolvimento e crescimento de Poços e região.
“A construção desse projeto vai trazer benefícios tangíveis e intangíveis para uma população extremamente talentosa, desenvolver inúmeras frentes da região e potencializar o desenvolvimento social e econômico de Poços de Caldas” ressaltou Otávio Ribeiro durante sua apresentação do projeto.
Já o Ecossistema de Inovação é um programa contratado pela Sedet junto ao Sebrae para estruturar o fomento da área de tecnologia e inovação para Poços. Ao final, o programa irá formatar um estudo para o desenvolvimento da inovação para o município. O Ecossistema de Inovação deve promover um conjunto de ações integradas e efetivas para cada estágio de desenvolvimento do empreendimento, gerando empresas inovadoras.
Dentro do programa, acontece nos próximos dias 25 e 26 de março o workshop “Futuro da Inovação”. Os objetivos serão: construção coletiva da visão de futuro do município/região/setor econômico; Identificação dos serviços básicos que apoiem o empreendedorismo inovador e dos serviços ainda não ofertados; Canvas de Comunidade com o mapeamento dos atores do município; Jornada de Inovação, com o portfólio de ações ofertadas por cada ator e a identificação dos “gaps” de serviços; Plano de Trabalho para a implementação da Jornada e resolução dos “gaps”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://bit.ly/ELI_WORKSHOP