Paulista solicita informações sobre estudos para melhoria do trânsito na Zona Oeste ao centro

Poços de Caldas, MG – O Vereador Wellington Alber Guimarães, Paulista, apresentou um Pedido de Informações à Câmara Municipal de Poços de Caldas, solicitando esclarecimentos sobre os estudos para a melhoria do trânsito nas ruas e avenidas que conectam a Zona Oeste ao Centro do município. O requerimento destaca a preocupação dos moradores da região em relação à fluidez do tráfego, especialmente após a inauguração do Centro Administrativo, que concentrará diversos serviços municipais em um único local.
O pedido apresentado pelo vereador visa obter respostas claras e detalhadas a várias questões relacionadas à mobilidade urbana na cidade o vereador quer saber se existe estudos para a melhoria do trânsito na região, especialmente nos horários de pico, quando há um aumento significativo do tráfego.
Paulista também questiona realização de campanhas de incentivo aos funcionários públicos que trabalharão no Centro Administrativo, visando promover o uso de bicicletas como meio de transporte e aproveitando a ciclovia da Avenida João Pinheiro.
O documento também que saber da possibilidade de estudos para estender essa campanha às empresas privadas da região, incentivando seus funcionários a adotarem a bicicleta como opção de deslocamento e a inclusão de um bicicletário no projeto do Centro Administrativo.
O vereador destaca a importância dessas informações para garantir uma infraestrutura de transporte eficiente e sustentável, que atenda às necessidades da população e promova a qualidade de vida no município.