Presidente da Câmara destaca importância da descentralização de eventos eleitorais

Poços de Caldas, MG – O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, vereador Douglas Dofu, ressaltou a relevância da descentralização de eventos eleitorais durante uma conversa com o Mantiqueira, no Seminário Antes do Voto.
Dofu parabenizou a iniciativa de trazer o evento para o interior, destacando a importância de discutir temáticas cruciais para os municípios além das fronteiras da capital mineira. Ele enfatizou que as articulações políticas e eleitorais ocorrem de forma intensa nos municípios, especialmente em ano de eleições municipais.
O vereador destacou a relevância do evento para os vereadores em exercício e para os novos pré-candidatos, ressaltando as mudanças significativas nas regras eleitorais, tornando o ano de pleito bastante complexo. Dofu expressou sua satisfação em participar do evento representando a Câmara Municipal de Poços de Caldas, contribuindo com sua experiência e vivência como vereador nos últimos anos.
Além disso, o presidente da Câmara parabenizou o tribunal eleitoral e a Prefeitura Municipal pelo apoio ao evento, destacando a importância do seminário como uma oportunidade de aprendizado para todos os envolvidos.
A descentralização de eventos como esse demonstra o compromisso com a democratização do acesso à informação e o fortalecimento da participação política em nível local.
Ao ser questionado sobre seus planos políticos e se estaria mirando a reeleição, o pré-candidato respondeu com firmeza, indicando que sua prioridade no momento é buscar novamente um assento na Câmara Municipal. Ele destacou sua afinidade com o trabalho em grupo e expressou seu compromisso em continuar contribuindo com sua comunidade nessa esfera legislativa.
Embora mantenha seu nome à disposição do grupo político ao qual está vinculado, o pré-candidato enfatizou que, neste momento, sua dedicação está voltada para a pré-campanha visando a disputa pela reeleição na Câmara Municipal.