Coordenadores regionais do Parlamento Jovem participam de formação em Belo Horizonte

Poços de Caldas, MG – A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou, na última semana, um encontro de formação para os coordenadores regionais do Parlamento Jovem 2024. Representando a Câmara Municipal, a diretora da Escola do Legislativo de Poços e coordenadora do Polo Sudoeste, Tais Ferreira, esteve no evento.
A formação reuniu participantes que coordenam os 146 municípios desta edição, distribuídos em 20 polos regionais. Além de uma dinâmica de integração, eles participaram de uma atividade em grupo sobre o caminho da Gestão e Comunicação no Polo. Taís Ferreira, no segundo dia do encontro, conduziu uma palestra sobre a Gestão do Polo Sudoeste e o Papel da Coordenação Regional.
Para a diretora, os encontros de formação são importantes para todo o desenvolvimento do projeto no estado de Minas. “Foi uma grande satisfação poder participar junto com os demais colegas coordenadores desse evento. Minha gratidão à ALMG pelo convite e pela oportunidade de compartilhar minha trajetória com os colegas, levando todos para uma reflexão sobre a importância da gestão regional e do papel dos coordenadores de polo. Saímos de lá com os ânimos revigorados para conduzir os trabalhos regionais”, ressaltou Tais.

Edição 2024
Neste ano, o tema do PJ é Melhorias no Ensino Escolar, dividido nos subtemas: “Melhorias do ambiente de ensino-aprendizagem”, “Melhoria da aprendizagem e enfrentamento das desigualdades educacionais” e “Fortalecimento da gestão democrática”.
Poços de Caldas faz parte do Polo Sudoeste, junto dos municípios de Guaxupé, Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Cássia, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Itaú de Minas, Juruaia, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso, Monte Belo e Jacuí. O Parlamento Jovem é um dos projetos institucionais promovidos pela Câmara de Poços. Ele é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e Câmaras Municipais, visando à formação política e cidadã dos jovens. Além de despertar o interesse pelo exercício da democracia, possibilita o conhecimento do processo legislativo.