Prefeitura de Poços de Caldas revitaliza canteiros localizados no pórtico

Poços de Caldas, MG – A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Divisão de Parques e Jardins, revitaliza os canteiros localizados no pórtico de entrada da cidade.
As plantas escolhidas são lantanas nas vibrantes cores amarela e roxa, salveas, pentas, roseiras, capim do Texas, gazanias, entre outras, foram cuidadosamente selecionadas para compor os espaços. Essas espécies, além de embelezar, são conhecidas por sua resistência e facilidade de manutenção, características essenciais para espaços públicos. O design dos canteiros segue o padrão observado no centro da cidade e em áreas previamente revitalizadas nos bairros, garantindo uma identidade visual coesa e acolhedora por toda a região.
Um ponto de destaque nesse projeto é a procedência das mudas, a maioria cultivada no próprio Viveiro Municipal. Essa prática não apenas assegura a adaptação das plantas ao clima local, evidenciando um planejamento ambiental responsável e economicamente viável.
A localização estratégica do pórtico, na divisa entre Poços e Águas da Prata, transforma este ponto em um verdadeiro cartão de visitas para quem chega a Minas Gerais pelo estado de São Paulo.
Além da recente iniciativa nos canteiros, o pórtico já recebeu atenção especial no ano anterior, com um projeto de revitalização que incluiu nova pintura, tanto interna quanto externa, aplicação de verniz em todo o madeiramento externo, replantio dos canteiros e reforma das calçadas.
Para o secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Santos, este projeto de revitalização não apenas embeleza o acesso à cidade, mas também destaca a importância de áreas verdes urbanas, promovendo a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade.