Atleta da Caldense, Rafael Leôncio fica em 10º lugar na Maratona de São Paulo

Poços de Caldas, MG – O atleta da Caldense, Rafael Leôncio, competiu a 28ª Maratona Internacional de São Paulo na manhã de domingo (07/04) em São Paulo (SP). Atuando pela categoria Elite Masculino, Rafael apresentou um grande desempenho entre os principais atletas do Brasil e do mundo, cruzando a linha de chegada com um incrível 10º geral, com o tempo de 2:31’09” e pace de 3:35.
A largada da prova foi nos arredores do Parque Ibirapuera às 6h10 da manhã. Participaram cerca de 18 mil corredores e as premiações somadas dos primeiros colocados de cada categoria chegaram a 40 mil reais. O vencedor foi Nicolas Kiptoo Kosgei, do Quênia, com o tempo de 2:16’25”.
A Maratona de São Paulo é uma tradicional corrida de rua organizada, com a quilometragem oficial de maratonas, 42,195 km, a distância mais emblemática do atletismo. Foi o primeiro evento do Brasil a obter o selo de quarta grandeza da World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo. Isso significa que a prova é procurada pelos principais nomes do atletismo internacional.
Rafael Leôncio foi o sétimo melhor brasileiro da prova, fazendo tempo próximo ao de corredores renomados como Ederson Vilela (Campeão da Volta da Pampulha 2023), Renílson Silva (melhor brasileiro na Meia Maratona de São Paulo 2023), Geílson Conceição (bicampeão da Maratona de Salvador), entre outros.
A conquista de Rafael Leôncio é um marco para o atletismo de Poços de Caldas, para a Caldense e para o Clube de Corrida da Caldense, pois se consolida como um dos principais resultados já obtidos dentro da modalidade por um atleta poços-caldense.
“Quero agradecer a Deus e a todos os meus apoiadores e patrocinadores por me ajudarem a participar da prova, onde tive a experiência de largar no pelotão de elite e consegui ficar entre os 10 melhores da prova. Obrigado!”, disse Rafael, atleta da Caldense e que tem o apoio de empresas parceiras do clube como Márcio Suplementos, Unitran, Grupo Ribeiro e Donato Hospital de Olhos.

Renan Muniz
A.A.Caldense