Escola recebe recursos através de emenda solicitada pelo vereador Douglas Dofu

Poços e Caldas, MG- Nesta semana, o presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (União Brasil), visitou a Escola Estadual Professor José Castro de Araújo, na zona sul da cidade. O objetivo foi levar à comunidade escolar a notícia da liberação de R$ 200 mil destinados à instituição, através de emenda parlamentar solicitada pelo vereador ao deputado estadual Rodrigo Lopes.
Uma das principais demandas da escola é a cobertura da quadra de esportes e, segundo Dofu, muitas reivindicações foram feitas ao longo dos últimos anos. “Tenho acompanhado as necessidades da Escola Professor José Castro de Araújo e, através de um ofício, solicitei recursos ao gabinete do deputado Rodrigo Lopes. Toda a comunidade escolar falou da importância de cobertura da quadra, pois tanto em dias de chuva quanto em dias de muito sol os alunos perdem um excelente espaço para a prática de esportes e para o lazer”, comentou.
Para o vereador, as melhorias na infraestrutura, em especial aquelas que possibilitam um contato maior com a área esportiva, são fundamentais. “Precisamos pensar na estrutura como um todo e, claro, as intervenções que venham facilitar o acesso ao esporte são muito importantes. Os estudantes precisam desses locais equipados e bem cuidados, porque o esporte promove a saúde, possibilita a integração e ajuda no desenvolvimento desses alunos. Fico muito feliz em ver que esse sonho será realizado em breve”, disse. Através de proposições legislativas já apresentadas na Câmara, o parlamentar tem sugerido ao Executivo melhorias em outras escolas de Poços. Todos os documentos estão disponíveis no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.