Dia D de Vacinação contra Influenza imunizou mais de 400 pessoas no último sábado

Poços de Caldas, MG – Este sábado, foi um marco significativo na luta contra a influenza no município. Em um esforço coordenado para garantir acesso fácil e conveniente à vacinação, seis salas de vacinação foram estrategicamente posicionadas em todas as regiões, proporcionando à população uma oportunidade valiosa de receber a vacina contra a influenza, especialmente para aqueles que têm dificuldades de tempo durante a semana.
Com a participação e apoio ativo da comunidade, o Dia D de Vacinação alcançou resultados notáveis. Ao todo, 465 pessoas foram vacinadas, demonstrando uma resposta positiva e um reconhecimento da importância da imunização para a saúde pública.
Gisele Scatola, Responsável Técnica de Imunização do Município, expressou satisfação com o desempenho do evento. “Foi bom, todas as salas tiveram movimento constante e até filas”, comentou Scatola, destacando a adesão significativa da comunidade à campanha.
Apesar do sucesso do Dia D, os números da campanha de vacinação de 2024 até o momento são baixos. Um total de 11.360 doses foram aplicadas, alcançando uma cobertura vacinal de 20,86%, o que indica pouca procura.
A vacinação é uma medida preventiva fundamental para reduzir a disseminação da doença, mitigar seus efeitos e fortalecer a imunidade coletiva. Não perca a oportunidade de cuidar da sua saúde e da saúde daqueles que você ama. Compareça a um dos locais de vacinação e faça a sua parte na proteção contra a influenza.