Professores de PMJs e escolas de tempo integral participam de curso de Cricket

Poços de Caldas, MG – A segunda-feira marcou um dia especial de aprendizado para os professores das escolas de Programa de Múltiplas Jornadas (PMJs) e das instituições de ensino em tempo integral. Representantes de cada unidade se reuniram para participar de um Curso de Cricket ministrado pelos professores Alexandre Felippe e Chipinho. Além da oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre o esporte, eles também vão receber kits esportivos para implementar a prática entre os estudantes.
Durante o curso, o professor Alexandre Felippe destacou a importância de formar mais professores para atender à crescente demanda de crianças interessadas no críquete. Ele enfatizou a necessidade de disseminar conhecimento para que esses educadores estejam aptos a conduzir aulas e atividades relacionadas ao esporte nas instituições em que trabalham.
Sobre os resultados do curso, o professor Felippe expressou satisfação ao ver os participantes absorvendo o máximo de conhecimento possível. Ele elogiou a dinâmica do grupo, que se mostrou engajado, participativo e ávido por aprender. Segundo ele, os professores saíram do curso preparados para dar o primeiro passo em direção ao ensino do críquete, proporcionando diversão, socialização e aprendizado aos alunos.
Felippe destacou que e seu colega Chipinho ofereceram o curso para professores, com base em suas experiências em cursos internacionais e em parceria com a ICC (International Cricket Council) e através dessas iniciativas, eles buscam capacitar professores para que possam transmitir o conhecimento do cricket de forma eficaz e inspiradora.
Para o professor Chipinho, os professores do PMJ em Poços de Caldas, o primeiro contato com o esporte é crucial tanto para os educadores quanto para os alunos. Ele enfatiza que essa experiência inicial pode despertar interesse e abrir portas para a prática do Críquete em projetos e escolas que ainda não o oferecem, aumentando assim o número de crianças envolvidas no esporte.
Chipinho compartilha sua própria trajetória, destacando que começou a jogar cricket aos 13 anos em uma escola municipal, por meio de um projeto social. Ele ressalta a importância desse aprendizado inicial, pois foi o cricket que proporcionou a formação de sua carreira e continua a abrir portas em seu caminho.

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com