Poços de Caldas planeja o futuro do esporte com Novas Diretrizes Municipais

Poços de Caldas, MG – A cidade de Poços de Caldas está em um momento crucial de planejamento para o futuro das atividades esportivas e de lazer. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em colaboração com a Comissão de Estudos, está trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Esportes e Lazer. Este plano está sendo construído por meio de uma série de reuniões em Rede Temática, que visam definir as novas diretrizes esportivas do município.
O primeiro grande passo deste processo foi o 1º Fórum Municipal de Esportes e Lazer, realizado em março. Este evento consistiu em uma série de palestras enriquecedoras e trocas de experiências entre autoridades, profissionais da área e entusiastas do esporte, configurando-se como uma plataforma aberta para discutir o futuro das práticas esportivas e de lazer na cidade.
As próximas reuniões estão programadas para ocorrer no salão de eventos do SESC, localizado na Rua Paraná, n.º 229, no centro da cidade. A iniciativa promete ser um espaço aberto e democrático, incentivando a participação ativa dos cidadãos no desenvolvimento das políticas públicas de esporte e lazer.

Calendário de
Reuniões Temáticas:
25/04/2024: Foco nas atividades de lazer específicas para Poços de Caldas. 03/05/2024: Discussão sobre as políticas públicas esportivas do município. 09/05/2024: Análise da educação física nas escolas e iniciação esportiva. 17/05/2024: Avaliação das atividades físicas voltadas para a área da saúde. 23/05/2024: Diferentes abordagens de treinamento para a área esportiva e fitness. 07/06/2024: Integração das atividades físicas e de lazer na rotina das academias. 13/06/2024: Promoção e inclusão das atividades paralímpicas.
A agenda visa a promoção da saúde e do bem-estar através do esporte e lazer, proporcionando uma oportunidade valiosa para que todos os moradores, atletas e profissionais da área participem do planejamento das atividades que influenciarão suas vidas. Os interessados em contribuir para o Plano Municipal de Esportes e Lazer são incentivados a comparecer às reuniões programadas, que prometem ser um ponto de virada no desenvolvimento esportivo e de lazer de Poços de Caldas.