Coopoços é campeã da Copa Zé Gordinho de futebol society

Poços de Caldas, MG- A Escola de Futebol Coopoços sagrou-se campeão da Copa Zé Gordinho de futebol society.
A final foi disputada na noite desta quarta-feira no Parque Municipal Antonio Molinari.
Na disputa do terceiro lugar a Caldense venceu o Ousacs por 4×2. Na decisão a Escola de Futebol Coopoços marcou 8×0 no CT Athenas.
José Carlos Quiciri, professor da Escola de Futebol Coopoços, compartilhou sua visão sobre a edição da competição e os próximos passos da escola. “Foi uma edição histórica, teve 17 equipes participando, a competição teve um alto nível e o mais importante é que as crianças estão tendo essa oportunidade, essa interação e tendo a oportunidade de estar participando da competição e se desenvolvendo.”
Quiciri enfatizou a importância da competição como um espaço para o crescimento e interação das crianças, ressaltando o compromisso da escola em promover um ambiente inclusivo e de aprendizado.
A Coopoços agora se prepara para jogos na Liga Regional, Liga São Joanense, Lidarp e Brasil Cup, que vai ser em julho.
A Copa Zé Gordinho é voltada a pequenos atletas com idade entre 9 e 11 anos. Tanto a copa quanto a Taça Poços Sub-20 são uma parceria entre a Secretaria de Esportes, a Liga Poços-caldense de Futebol e a Associação de Árbitros de Poços de Caldas (AAPC).
A decisão contou com presenças do prefeito Sérgio Azevedo, do vereador Paulista, do secretário de Esportes, Pelézinho, secretário de Governo, Paulo Ney e da presidente da Coopoços Ana Alice de Souza.

 

Zé Gordinho, lenda do futebol amador

 

Poços de Caldas, MG – José Alves da Silva, o Zé Gordinho, expressou sua gratidão pela homenagem ao falar da competição que leva seu nome encerrada nesta quarta-feira. Com orgulho, ele compartilhou sua longa trajetória no futebol amador de Poços de Caldas e sua dedicação contínua ao esporte.
“A gente agradece muito a Secretaria de Esporte, o vereador Paulista, o secretário de Esportes Pelézinho e os profissionais da secretaria. Eu já estou 43 anos no esporte em Poços de Caldas, sempre no adulto, nos júniores até no máster, mas batizar este campeonato desta molecadinha me deixa muito honrado.”
Zé Gordinho expressou sua satisfação em participar e prestigiar os jogos da nova geração de jogadores, reconhecendo o potencial dos jovens talentos e celebrando a continuidade do legado do futebol amador.
“Estamos aqui prestigiando, todos os jogos a gente vê, os rapaziadinhas aqui têm um futuro enorme, e a gente está aqui fazendo a festa, como sempre, estamos no meio da bola.”
Ao relembrar sua história no futebol amador, Zé Gordinho destacou a importância das origens na zona rural e a determinação em manter viva a tradição e o nome da equipe ao longo dos anos. “É muita história, a gente começa na zona rural, todos os futebol amador começam na zona rural primeiro, depois vem o futebol dentro de Poços de Caldas, que é muito importante, mas para a gente conseguir o nome e tradição na equipe não pode parar. Só tenho a agradecer a todos.”, finalizou. (PVC)