Poços-caldenses participam da segunda etapa do Brasileiro de Hard Enduro

Poços de Caldas, MG – Neste fim de semana (19 a 21 de abril) acontece, em Barão dos Cocais, MG, a 2ª etapa do Brasileiro de Hard Enduro – BRHE e, novamente, as provas terão participações de pilotos do sul de Minas. A 6ª edição do Barãomaniacs será uma prova em linha, com aproximadamente 80 quilômetros de percurso, em uma região marcada pelo alto grau técnico de suas trilhas, local perfeito para a prática do Hard Enduro.

Os pilotos Pedro Zanetti (2° na categoria Silver), Toshiro Matisumoro (3º na categoria Bronze), Alexei Abrão (7° na categoria Iron) e Tiago Teixeira (3º na categoria Over40) estiveram presentes no briefing da sexta-feira (19) e já no sábado (20) darão uma volta de moto pela cidade e a partir das 11h participam dos treinos cronometrados. A partir das 16h30 começam as disputas do prólogo para os melhores classificados em cada categoria. Toda a concentração da prova estará sediada na Praça da Lagoa.

Para o Pedro Zanetti o novo Brasileiro de Hard Enduro é muito mais que um simples campeonato. “O calendário é composto pelas melhores e mais tradicionais provas do país, algumas delas caminham para sua 8° edição, todas organizadas com a paixão pelo Hard Enduro que existe em cada idealizador”, diz Zanetti.

Já o piloto Alexei Abrão comenta que o Hard Enduro é um estilo de vida e promove uma experiência que vai muito além das competições. Estão juntas as melhores etapas, equipes e profissionais para promover um verdadeiro show. “O ambiente do campeonato é familiar, promovendo a interação entre todos e criando um clima de amizade que fortalece o novo BRHE”, finaliza Abrão.

A maioria dos pilotos afirma que o sucesso do campeonato é dado como certo, tornando-se assim uma das modalidades mais disputadas em 2024, visto que, para esta etapa, participarão pilotos de Portugal, África do Sul, Costa Rica, Bulgária, uma disputa saudável entre “brazukas” e “gringos”. Os principais desafios enfrentados pelos participantes são prólogos repletos de obstáculos artificiais, no estilo Super Enduro e trilhas no formato Hard Enduro.

Todas as etapas seguem o mesmo padrão de qualidade definido pela Confederação Brasileiro de Motociclismo – CBM, que fiscaliza todas as etapas.

 

 

(com informações da CBM).