Professor e atletas do CIDEP em treinamento da Seleção

Poços de Caldas, MG – O CIDEP está em destaque novamente, pois seus atletas e professores estão atualmente em fase de treinamento da Seleção Brasileira de Goalball. Este feito é fruto do projeto implementado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), que tem como objetivo ampliar o número de jovens talentos convocados para representar o país. As atividades tiveram início no dia 20 e se encerram neste sábado.
Desde a implementação do projeto em 2022, os Campos de Treinamento das Seleções de base do Brasil têm mantido um ritmo constante de trabalhos mensais. Isso representa um avanço significativo no desenvolvimento do goalball e de outras modalidades paralímpicas, como o futebol de cegos e o judô paralímpico.
Nesta semana, os atletas e professores do clube CIDEP de Poços de Caldas estão concentrados na cidade de São Paulo, dedicando-se intensamente aos treinamentos. Essa oportunidade oferece não apenas um aprimoramento técnico, mas também uma experiência única de representar o Brasil em competições internacionais.
Projeto Esportivo Municipal Superar Limites realizado através da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), incentivados pelas empresa Donato Hospital de Olhos.
Convênio Poços Paralímpica em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Poços de Caldas.
Programa Esportivo Estadual – Núcleo de Fomento ao Paradesporto, desenvolvido em parceria com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE.

Depoimentos
Professor Leonardo Souza – “Ser convocado mais uma vez para fase de treinamento da seleção Brasileira de base de Goalball, é muito satisfatório por dois fatores, um por poder contribuir na formação de atletas que irão em um futuro próximo representar nosso país em Paralimpíadas e manter o Brasil no topo, outro é por ter nesse grupo dois atletas de Poços de Caldas formados pelo Cidep, isso mostra que o nosso trabalho vem sendo desenvolvido com excelência”.

Brian Robert, atleta – “Sou um dos mais novos do grupo tenho 15 anos e fico feliz em ser convocado e em perceber minha evolução no esporte, meu sonho é representar o Brasil nos jogos”.

Leonardo Henrique, atleta – “Os treinamentos da seleção brasileira são muito intensos mais proporcionam muito crescimento para mim, como atleta e como pessoa, a equipe sempre nos ajuda a evoluir cada vez mais”.