Poços de Caldas, MG – Nesta quinta-feira (15), uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar e pela Receita Federal resultou na apreensão de 34 cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como “vapes”, em um estabelecimento localizado na Avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas.
A ação teve como objetivo o combate ao contrabando, descaminho e à revenda irregular desses produtos. Durante a fiscalização, os agentes da Receita Federal, com apoio da Polícia Militar, apresentaram às funcionárias do local os motivos da presença das autoridades e solicitaram a presença do proprietário do comércio.
O dono do estabelecimento, um homem de 40 anos, compareceu prontamente ao local e acompanhou todo o procedimento de fiscalização realizado pela Receita Federal. No interior do balcão de vendas, os fiscais localizaram e apreenderam 34 unidades de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil.
Diante da natureza da ocorrência, o proprietário foi informado sobre a necessidade de ser conduzido até a sede da Polícia Federal, na cidade de Varginha, onde serão realizados os procedimentos legais, incluindo o encerramento do flagrante e a coleta de declarações.
As autoridades destacam que operações como essa são essenciais para coibir a entrada e a comercialização de produtos irregulares, preservando a saúde pública e garantindo o cumprimento da legislação vigente.