Poços de Caldas, MG – A diretoria da Caldense em conjunto com o departamento de marketing do clube prestou uma homenagem na manhã desta quarta-feira (30/04) a Dácio Clemente Júnior, o popular “Júnior Veinho”, torcedor fanático da Veterana, pelos 50 anos de apoio à equipe.
Veinho torce pela Caldense desde 1975. Marca presença semanalmente no CT da Caldense, em todos os jogos em Poços e em diversos jogos fora. Há anos chega sempre cedo no estádio para recepcionar a delegação com cartazes criativos de incentivo e para colocar adereços e bandeiras na entrada do vestiário alviverde.
Ele chegou a enfrentar 58 horas de viagem de ônibus, considerando ida e volta, para torcer pela Veterana, em um bate-volta para Cuiabá na Série D de 2015 e viajou sozinho com a roupa do corpo para marcar presença em partidas em cidades longínquas como Aparecida de Goiânia (GO), Cariacica (ES) e inúmeras outras.
Sua alegria e humildade trazem motivação para todos da Caldense, à exemplo de tantos outros torcedores-símbolos que a Veterana já teve e que deixaram saudade, como Prontidão, Bentão, Zezé Garutti, entre outros.
Júnior Veinho foi homenageado com um certificado de “Torcedor-Símbolo”, com os seguintes dizeres: “A Caldense homenageia Dácio Clemente Júnior pelos 50 anos de apoio incondicional à Veterana, sempre presente em treinos e jogos, em Poços e outras cidades, recepcionando e incentivando o time com alegria e empolgação. A nossa gratidão!”.
Ele também foi presenteado com um plano de sócio-torcedor para poder marcar presença em todos os jogos da Veterana no Ronaldão e com uma camisa centenária da Caldense. “Fico muito feliz com essa homenagem, minha vida é a Caldense. Não vejo a hora do campeonato começar e estou preparando vários cartazes com fotos do jogadores para este ano do centenário. Muito obrigado por terem lembrado de mim, a gente fica até emocionado com esse reconhecimento”, disse Veinho.