Poços de Caldas, MG – A 45ª Olimpíada dos Trabalhadores de Poços de Caldas – OLIMTRA 2025 já começou com força total! No primeiro final de semana, os jogos agitaram a cidade com competições em diversas modalidades, reunindo centenas de atletas em disputas marcadas por garra, espírito esportivo e muita emoção.
Ao todo, são 51 empresas e instituições participantes, com aproximadamente 2.500 trabalhadores-atletas inscritos em uma programação que vai de esportes coletivos, como futsal, vôlei e futebol de campo, a modalidades individuais como corrida rústica, mountain bike, atletismo, entre outras.
Para o prefeito Paulo Ney, a OLIMTRA é uma celebração da força de quem faz a cidade girar.
“São os trabalhadores que movimentam a economia da nossa cidade e devem sempre ser valorizados, de todas as empresas. Eu vou estar acompanhando os jogos de perto, como sempre acompanhei nos últimos anos”, destacou o prefeito.
No meio de tanta adrenalina, o momento simbólico e emocionante da competição também marcou presença. A cerimônia oficial de abertura foi realizada na manhã da última quinta-feira, 1º de maio, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão), e contou com a presença de atletas, dirigentes, trabalhadores e autoridades. O tradicional desfile das delegações, o juramento dos atletas e o calor da torcida celebraram o início de uma das maiores e mais tradicionais competições esportivas da cidade.
A secretária municipal de Esportes, Zélia Maria Testi Moreira, destacou a importância da OLIMTRA no calendário oficial de Poços.“É um evento do nosso calendário, um evento oficial, é um dos mais importantes esportivos do nosso município. A OLIMTRA contou com mais de um mês de preparo da nossa equipe, que é toda experiente nesse processo e se dedicou muito. Este ano tivemos recorde de inscrição”, celebrou.
A OLIMTRA é promovida pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e segue até o dia 31 de maio, com disputas em 50 modalidades. Muito além das medalhas, o evento representa a valorização da classe trabalhadora, a promoção da saúde e o fortalecimento da integração entre as empresas e seus colaboradores.