Caso Emily: Jovem é transferida para o hospital João XXIII de Belo Horizonte


Poços de Caldas, MG – Uma aeronave decolou do aeroporto de Poços, por volta das 18h deste domingo (10), levando para o hospital João XXIII, de Belo Horizonte, a jovem Emily Gregório Esteves, 20 anos. Ela teve 70% do corpo queimado no dia 1º deste mês, durante o trabalho da colheita de café, em Botelhos-MG, ao acender um fogareiro a álcool, para esquentar seu almoço. Desde então, Emily permanecia internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Poços.
Na quinta-feira (7) uma liminar assinada pelo juiz de Direito Paulo Rubens Salomão Caputo determinou a transferência da jovem para um hospital de referência no tratamento de queimados.
Familiares e amigos acompanharam de longe o embarque de Emily que é mantida sedada. O pequeno grupo se uniu em uma corrente de orações pedindo que ela chegue bem à capital do Estado e se recupere das queimaduras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde há em curso tratativas para obtenção de vaga no hospital João XXIII para Mayara Alves da Silva Rojas, 24 anos. Ela também sofreu queimaduras graves e se encontra internada no CTI da Santa Casa local desde o último dia 2.