escola_23

Escola do Legislativo planeja ações para 2023

Data da Publicação:

23/12/2022

Poços de Caldas, MG – Os integrantes do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo da Câmara de Poços se reuniram, no início de dezembro, para planejar as ações de 2023. Sugestões de cursos para servidores e público externo e ações em comemoração aos 15 anos de criação da Escola foram alguns dos temas abordados.
Segundo a diretora Tais Ferreira, 2022 foi um ano de muitas atividades desenvolvidas pela Escola. “Além dos cursos que oferecemos este ano, é preciso destacar o fortalecimento dos projetos institucionais, como Parlamento Jovem, Gincana do Saber e Câmara em Visita, e também os materiais que conseguimos oferecer às escolas, como a Cartilha Cidadania para os Pequenos, primeira publicação da Escola. Estivemos no Encontro Nacional das Escolas do Legislativo para apresentar esse trabalho e fico muito feliz com os frutos que temos colhido”, disse a servidora.
Tais lembrou que, em outubro de 2023, a Escola de Poços completa 15 anos. “A expectativa é que no próximo ano possamos realizar diversas atividades em comemoração aos 15 anos, como palestras, rodas de conversa e também uma sessão especial em alusão à data. Outra ação que pretendemos desenvolver é a criação do Memorial da Câmara, com a biografia de todos os parlamentares que já passaram pela Casa”.
A Escola do Legislativo de Poços de Caldas foi fundada em 2008 e tem como objetivos orientar os parlamentares sobre suas atribuições e oferecer capacitação aos servidores do Poder Legislativo. Além disso, desenvolve projetos institucionais de educação cidadã e realiza eventos de formação política destinados para o público geral. Suas ações visam, também, contribuir para a capacitação de organizações da sociedade civil e outras entidades, promovendo encontros e seminários, sempre que o assunto for de interesse público.
Fazem parte do Conselho membros das Assessorias Técnica de Informática, Técnica Legislativa, Jurídica, de Imprensa e Comunicações, Administrativa e Financeira. Neste biênio, estiveram à frente do Conselho Consultivo os vereadores Douglas Dofu (União Brasil) – presidente e Lucas Arruda (Rede) – vice-presidente.

Leia Também

Foto: Divulgação

Justiça autoriza continuidade das obras de revitalização na Avenida João Pinheiro

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas está autorizada a dar continuidade às obras de requalificação urbana na Avenida João Pinheiro e na Avenida Mansur Frayha, após acordo homologado em audiência realizada nesta terça-feira, na 4ª…
Foto: PMPC/Divulgação

Prefeito Paulo Ney é o primeiro entrevistado do Jornal da Libertas Edição do Meio-Dia

Poços de Caldas, MG - O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney, participou nesta quarta-feira (30) da estreia do Jornal do Meio-Dia, da Rádio Libertas, agora transmitido do novo estúdio instalado no prédio do Centro Administrativo. Durante a entrevista,…
Foto: CMPC/Divulgação

Câmara Municipal recebe assistidos da APAE Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Na última sexta-feira, 25, a Câmara Municipal de Poços de Caldas recebeu, como parte do projeto Câmara em Visita, assistidos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em continuidade à ida dos vereadores…
Foto: CMPC/Divulgação

Tiago Mafra solicita informações à Prefeitura sobre elaboração do novo Plano Diretor

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) apresentou o Requerimento n. 1226/2025 na sessão ordinária da última terça-feira, 29. O documento, aprovado pelos parlamentares presentes, solicita esclarecimentos à Prefeitura de Poços de Caldas sobre o andamento do…
Foto: CMPC/Divulgação

Vereadores vão encaminhar à Prefeitura e à empresa Viridis relatório da audiência de Terras Raras

Poços de Caldas, MG - No mês de abril, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública com o tema Terrar Raras, a pedido dos vereadores Diney Lenon (PT) e Tiago Mafra (PT). O evento reuniu representantes do Executivo e…
Foto: CMPC/Divulgação

CPI da Funerária inicia trabalhos com definição de presidente, vice e relator

Poços de Caldas, MG - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Câmara de Poços para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município realizou a primeira reunião, nesta semana. Na oportunidade, foram eleitos Marcos Sansão (PL) –…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!