Caldense perde para Ipatinga em casa e se complica no Mineiro

Poços de Caldas, MG – A equipe da Caldense enfrentou um difícil desafio no Campeonato Mineiro. No jogo realizado no Ronaldão, o time foi derrotado pelo Ipatinga com o placar de 1×0. O gol decisivo foi marcado por Mailson aos 46 minutos do segundo tempo, deixando a Caldense com apenas um ponto na competição e a necessidade de reverter essa situação nos próximos jogos. No primeiro tempo, a Caldense teve boas oportunidades de marcar, mas a defesa do Ipatinga, liderada pelo goleiro Gabriel, foi fundamental para evitar o gol da Veterana. João Vitor, Suélinton e Patrick tiveram grandes chances de abrir o placar, mas a bola não entrou. Na segunda etapa, a Caldense continuou pressionando e teve várias chances de marcar, mas a bola não entrou. Luanderson do Ipatinga tirou um gol certo da linha e o goleiro Gabriel fez uma grande defesa para evitar o gol da Veterana. Além disso, o atacante Aslen perdeu uma grande oportunidade após receber um passe perfeito de Erivelton, mas chutou para fora. Mesmo com o domínio da Caldense, a bola pune e o Ipatinga conseguiu marcar o gol da vitória. Após um escanteio e bate rebate na área a bola sobrou para Mailson marcar. Depois disso, o time adversário esfriou o jogo e garantiu os três pontos. A Caldense terá agora a missão de se recuperar na competição e vencer o próximo jogo contra o Villa Nova. Nesta partida a Veterana será comandada por Thiago Oliveira. O time precisa de uma vitó-ria a qualquer custo para se recuperar na competição e se distanciar da zona do rebaixamento.meu ip

 

FICHA TÉCNICA

08/02/2023: Caldense 0-1 Ipatinga
Campeonato Mineiro 2023 4ª Rodada. Local: Poços de Caldas-MG, Ronaldão. Quarta 20h.
Público: 1092
Renda: R$ 13.380
Juiz: José Alfredo Filho
Assistentes: Samuel Henrique Soares Filho e Filipe Ramos de Santana
Quarto árbitro: Alexander Medeiros Xavier
Analista: Wesley Moreira de Carvalho
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães, João Luiz Gomes Neto (AVAR1), Joel Tolentino Damata Júnior (Observador)
Gol: Maílson 46’ 2º
Cartão amarelo: João Vitor, Baianinho, Luanderson Moraes, Alyson Neves, Fabrício Costa; Chiquinho, Netinho, Bruno Santos, Alyson Motta.
Caldense: Elissom; João Vitor (Ronaldo 18’ 2º), Patrick Marcelino, Suéliton, Alyson Neves; Kayo (Aruá 14’ 2º), Fabrício Costa (C); Erick Salles (Brown 31’ 2º), Erivélton (João Henrique 31’ 2º), Aslen (Baianinho 18’ 2º); Mayco Félix. Técnico: Gladstone (interino).
Ipatinga: Gabriel; Carlos Daniel (Izael 54’ 2º), Maílson (C), Luanderson Moraes, Bruno Santos; Luanderson Silva, Netinho (Diego Gomes 24’ 2º); Matheus Índio (Márcio Júnior (intervalo)), Chiquinho, Nadson (Alyson Motta (intervalo); Mariotto (Klysman 40’ 2º). Técnico: Waguinho Dias. Obs: O técnico recém-contratado Thiago Oliveira assistiu a partida na arquibancada, pois sua documentação ainda não havia sido regularizada. O auxiliar técnico Gladstone comandou o time no banco.