cpi_22

CPI solicita documentos referentes a aditivos de contratos na área da Saúde

Data da Publicação:

22/02/2023

Poços de Caldas, MG – A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de Poços para apurar questões envolvendo a área da Saúde do município realizou a primeira reunião de 2023, no dia 07 de fevereiro. Dois Requerimentos foram aprovados, sendo o primeiro referente às Portarias que nomearam fiscais dos contratos com empresas da área. O segundo diz respeito à solicitação de cópias de termos aditivos de contratos com tais empresas, além de outras informações, entre elas sobre a inexigibilidade de licitação em alguns desses contratos.
O presidente da CPI, vereador Sílvio de Assis (MDB), ressalta que os dois documentos aprovados são fundamentais para a continuidade dos trabalhos, inclusive para análise de material que vem sendo feita pela empresa contratada através de licitação. “A última reunião foi muito importante, pois foram aprovados dois Requerimentos que darão suporte para a continuidade da investigação. Inclusive um deles foi orientação da empresa que está auxiliando a CPI, a Grant Thornton Auditoria e Consultoria. Esperamos que as respostas venham à altura do nosso trabalho até o momento e no prazo correto, com as devidas especificações”, afirma.
Segundo o parlamentar, o trabalho que vem sendo feito pela empresa é imprescindível para elaboração do relatório final. “Com o trabalho da empresa e também dos vereadores, assessores e servidores desta Casa, temos que dar uma resposta o mais rápido possível à população com relação às denúncias e levantamentos que foram o motivo da abertura dessa tão importante CPI. Estamos trabalhando com afinco para a elaboração de um relatório final e uma resposta para todos acerca das possíveis irregularidades e possível mau uso do dinheiro público”, declara.
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga os seguintes fatos: contratos firmados pelo município com empresas de serviços médicos; a realização de consultas e procedimentos médicos em volume e carga horária superior às 24 (vinte e quatro) horas diárias; o pagamento de horas extras a médicos e servidores públicos na área da saúde municipal; a ocupação de cargos, empregos e funções públicas por pessoas com cargos, empregos, funções ou outras condições pessoais incompatíveis com o serviço público, na área da saúde municipal; ocupantes de cargo, emprego ou função públicas que desempenham atividades profissionais paralelas, incompatíveis com a carga horária do cargo, emprego ou função públicas para o qual foram designados; o emprego de verbas da COVID-19 em áreas, setores ou destinos diversos de sua aplicação obrigatória por força de lei.
Fazem parte da CPI Sílvio Assis (MDB) – presidente, Claudiney Marques (PSDB) – vice presidente, Diney Lenon (PT) – relator, Wellington Paulista (União Brasil) e Kleber Silva (Novo).

 

Leia Também

Foto: Divulgação

Justiça autoriza continuidade das obras de revitalização na Avenida João Pinheiro

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas está autorizada a dar continuidade às obras de requalificação urbana na Avenida João Pinheiro e na Avenida Mansur Frayha, após acordo homologado em audiência realizada nesta terça-feira, na 4ª…
Foto: PMPC/Divulgação

Prefeito Paulo Ney é o primeiro entrevistado do Jornal da Libertas Edição do Meio-Dia

Poços de Caldas, MG - O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney, participou nesta quarta-feira (30) da estreia do Jornal do Meio-Dia, da Rádio Libertas, agora transmitido do novo estúdio instalado no prédio do Centro Administrativo. Durante a entrevista,…
Foto: CMPC/Divulgação

Câmara Municipal recebe assistidos da APAE Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Na última sexta-feira, 25, a Câmara Municipal de Poços de Caldas recebeu, como parte do projeto Câmara em Visita, assistidos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em continuidade à ida dos vereadores…
Foto: CMPC/Divulgação

Tiago Mafra solicita informações à Prefeitura sobre elaboração do novo Plano Diretor

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) apresentou o Requerimento n. 1226/2025 na sessão ordinária da última terça-feira, 29. O documento, aprovado pelos parlamentares presentes, solicita esclarecimentos à Prefeitura de Poços de Caldas sobre o andamento do…
Foto: CMPC/Divulgação

Vereadores vão encaminhar à Prefeitura e à empresa Viridis relatório da audiência de Terras Raras

Poços de Caldas, MG - No mês de abril, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública com o tema Terrar Raras, a pedido dos vereadores Diney Lenon (PT) e Tiago Mafra (PT). O evento reuniu representantes do Executivo e…
Foto: CMPC/Divulgação

CPI da Funerária inicia trabalhos com definição de presidente, vice e relator

Poços de Caldas, MG - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Câmara de Poços para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município realizou a primeira reunião, nesta semana. Na oportunidade, foram eleitos Marcos Sansão (PL) –…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!