Após quase três meses, carro com corpo de poços-caldense é localizado no Rio Guaçu

Mogi Guaçu, SP – Mogi Guaçu, SP – Quase três meses após seu desaparecimento nas águas turvas do rio Mogi Guaçu, o jovem poços-caldense Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, foi finalmente encontrado nesta quarta-feira, 22 de março. O pescador José Carlos Martins fez a descoberta, quando localizou o corpo do rapaz juntamente com seu veículo, um VW Gol, que estava submerso no rio, às margens da rodovia SP-340, cerca de 500 metros de onde foi visto pela última vez. Gabriel estava em Poços de Caldas onde passou o Réveillon e estava voltando para Campinas onde morava com a mãe.
O pai de Guilherme, Robson Vanderlei de Jesus, estava presente no local e reconheceu o veículo, que continha os restos mortais do jovem e suas roupas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o veículo da água, e a operação, que durou cerca de cinco horas, foi concluída com sucesso graças ao apoio da Renovias. Equipes de peritos do Instituto de Criminalística foram chamadas para investigar o caso e os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal.
Guilherme perdeu a vida em 2 de janeiro, quando seu carro colidiu com uma placa de sinalização e caiu no rio Mogi Guaçu, que estava com alta vazão devido às fortes chuvas da época. Apesar dos esforços dos bombeiros e ONGs locais, bem como a utilização de sonar e helicóptero Águia da Polícia Militar, o corpo do jovem não havia sido encontrado até agora. Os pais de Guilherme acompanharam as buscas de perto, mas as dificuldades impostas pela correnteza forte e pela baixa visibilidade tornaram a tarefa quase impossível.
O desfecho trágico desta história abalou toda a região e deixou a família de Guilherme em luto.