trailers_22

Justiça determina retirada de trailers de lanche da Alameda Poços após pedido do Município

Data da Publicação:

22/03/2023

Poços de Caldas, MG – Foi julgado, na tarde desta quarta-feira(22), o pedido liminar pleiteado pelo Município para retirada dos trailers de lanche da Alameda Poços.

A reconvenção, juntada nos autos do processo originalmente protocolado pelos proprietários dos trailers, teve a liminar deferida pelo Juízo competente, que determinou a reintegração da posse da área pública ao Município, com a remoção dos trailers.

No dia 24 de fevereiro a juíza plantonista já havia indeferido o pedido liminar de prorrogação do prazo pleiteado pelos proprietários dos trailers, por entender que não existe ato administrativo da prefeitura que autorize a permanência dos mesmos em área pública.

A decisão foi confirmada em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte.

A decisão da desocupação da área pública, foi tomada no ano passado, quando ocorreu a primeira reunião com os proprietários dos trailers, a fim de regulamentar a ocupação do espaço e também promover a construção da Alameda Poços, no Parque José Affonso Junqueira, próximo ao Palace Casino, que iniciou no dia 15 de março, data que os trailers deveriam ter paralisado a atividade comercial.

No dia 6 de março, foi publicado no Diário Oficial do Município o chamamento público com a finalidade de regularizar os trailers de lanche localizados em outros espaços públicos da cidade.

O prazo para os interessados apresentarem suas propostas terminou nesta quarta-feira, 22 de março, com apenas três interessados.

Alameda Poços

A Alameda Poços será composta por seis novos módulos, com duas lanchonetes de 45 m2 de área construída, e área externa com mesas e cadeiras, além de banheiros. Serão seis módulos, com duas lanchonetes em cada um, totalizando 90m2 cada módulo. O espaço terá novo projeto paisagístico e iluminação, além de redes de esgoto, que atualmente não existem no local, promovendo adequação às normas sanitárias vigentes. O projeto foi aprovado pelo Condephact, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços.

Leia Também

foto-joao-pinheiro-30-04-25

Justiça autoriza continuidade das obras de revitalização na Avenida João Pinheiro

Poços de Caldas,MG - A Prefeitura de Poços de Caldas está autorizada a dar continuidade às obras de requalificação urbana na Avenida João Pinheiro e na Avenida Mansur Frayha, após acordo homologado em audiência realizada nesta terça-feira, na 4ª Vara…
foto-paulo-libertas-01-05-25

Prefeito Paulo Ney é o primeiro entrevistado do Jornal da Libertas Edição do Meio-Dia

Poços de Caldas, MG - O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney, participou nesta quarta-feira (30) da estreia do Jornal do Meio-Dia, da Rádio Libertas, agora transmitido do novo estúdio instalado no prédio do Centro Administrativo. Durante a entrevista,…
foto-camara-apae-30-04-25

Câmara Municipal recebe assistidos da APAE Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Na última sexta-feira, 25, a Câmara Municipal de Poços de Caldas recebeu, como parte do projeto Câmara em Visita, assistidos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em continuidade à ida dos vereadores…
Foto: CMPC/Divulgação

Tiago Mafra solicita informações à Prefeitura sobre elaboração do novo Plano Diretor

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) apresentou o Requerimento n. 1226/2025 na sessão ordinária da última terça-feira, 29. O documento, aprovado pelos parlamentares presentes, solicita esclarecimentos à Prefeitura de Poços de Caldas sobre o andamento do…
Foto: CMPC/Divulgação

Vereadores vão encaminhar à Prefeitura e à empresa Viridis relatório da audiência de Terras Raras

Poços de Caldas, MG - No mês de abril, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública com o tema Terrar Raras, a pedido dos vereadores Diney Lenon (PT) e Tiago Mafra (PT). O evento reuniu representantes do Executivo e…
Foto: CMPC/Divulgação

CPI da Funerária inicia trabalhos com definição de presidente, vice e relator

Poços de Caldas, MG - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Câmara de Poços para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município realizou a primeira reunião, nesta semana. Na oportunidade, foram eleitos Marcos Sansão (PL) –…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!