Influências

Antigamente, os pais tinham o hábito de avaliar os amigos de seus filhos e, às vezes, diziam que algum deles não era uma boa influência. No entanto, os tempos mudaram e hoje em dia, além dos amigos reais, tem os “amigos” digitais. O perigo nessa situação é que no Brasil existem cerca de 500 mil chamados de influenciadores, de acordo com a Nielsen. Esse número é quase o mesmo que a quantidade de médicos no país (502 mil) e é maior do que o número de engenheiros civis (455 mil).
Um estudo recente divulgado pela Electronics Hubs revelou que o Brasil é também o segundo país que mais gasta tempo nas redes sociais. Das nove horas diárias dedicadas às atividades online, cerca de quatro horas são destinadas à navegação em redes como Instagram e Facebook.
No entanto, apesar do grande número de influenciadores e do tempo significativo gasto nas redes sociais, apenas uma pequena parcela conseguiu transformar essa atividade em uma carreira lucrativa. De acordo com os números, apenas 1,2% dos influenciadores recebem mais de R$ 15 mil.
É importante ressaltar que a maioria dos criadores de conteúdo são mulheres, representando 74% do total. Também é interessante observar que 36% dos criadores de conteúdo têm entre 30 e 39 anos.
Esses dados revelam um panorama atual da influência das redes sociais e da presença dos influenciadores digitais no Brasil. Resta aos pais a difícil tarefa de selecionar uma boa influência para os filhos.