Dra. Regina pede o empenho para aprovação de PL contra o depósito de rejeitos radioativos

Poços de Caldas, MG – Na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, 16, a vereadora Dra. Regina (Progressistas) apresentou uma Moção de Apelo ao Congresso Nacional para maior agilidade na tramitação de um Projeto de Lei que regulamenta, no Brasil, o Princípio Internacional da Correção da Fonte para rejeitos radioativos.
A parlamentar afirmou, que o objetivo é que após a aprovação, não exista mais a possibilidade de que rejeitos radioativos sejam armazenados no Planalto de Poços. “É um Projeto de Lei que está tramitando no Congresso e que determina que os rejeitos permaneçam onde o material radioativo é processado”, disse. Na sua avaliação, Poços de Caldas não tem obrigação de receber o lixo radioativo de outras localidades.
“O PL está engavetado e precisamos reivindicar que sua tramitação seja retomada. Tanto a lei quanto o decreto que proibia a entrada de rejeitos radioativos em Minas Gerais foram derrubados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado”, frisou. “Estamos com a porteira aberta”, relatou preocupada.
Ainda de acordo com Dra. Regina, os deputados precisam cumprir com o seu papel de trabalhar em prol da população e não para atender interesses econômicos ou até mesmo do governo.

MOTOCICLETAS
Também durante a sessão ordinária dessa semana, Dra. Regina apresentou um Pedido de Informações a respeito do estacionamento rotativo para motocicletas. A vereadora questiona o número total de vagas para o estacionamento rotativo, considerando as vagas normais, as vagas estendidas, vagas para motos e demais vagas, a quantidade de vagas atuais para motocicletas, como se deu a logística para implantação das vagas para motocicletas, o encaminhamento por parte da administração municipal do mapeamento de todos os bolsões destinados a estacionamento gratuito para motos e se existe uma estatística do número de motos que circulam no município.
Desde o ano passado, Dra. Regina deu início a uma verdadeira batalha em relação ao serviço da Zona Azul, com a realização de uma Audiência Pública epara ouvir a população sobre as melhorias necessárias no sistema de estacionamento rotativo operado na cidade pela empresa EXP, além de inúmeras cobranças para que seja oferecido um serviço melhor aos usuários. “A zona azul precisa oferecer uma boa estrutura no estacionamento dos veículos no centro”, diz.

BELO HORIZONTE
Na semana passada, encerrando intensa agenda na capital mineira, Dra. Regina se reuniu com o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) que se comprometeu em se empenhar pela abertura de novos leitos na cidade. “Estamos unindo esforços para ajudar a suprir a demanda de internações em Poços de Caldas”, disse.