Redução de 25% na contribuição de iluminação pública em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – O prefeito Sérgio Azevedo anunciou ontem uma redução significativa na Taxa de Iluminação Pública (CIP). A diminuição, que chega a 25%, e, segundo destaque do prefeito, representa um alívio nos bolsos dos cidadãos e é fruto de uma gestão técnica e eficiente que vem sendo implementada na cidade.
Azevedo destacou ainda que a conquista foi possível graças a um investimento anterior na instalação de lâmpadas de LED em toda a área urbana e até mesmo na zona rural. O prefeito destacou que essa economia proporcionada pela iluminação mais eficiente foi diretamente revertida em benefício da população, refletindo o compromisso da administração em proporcionar melhorias tangíveis para os habitantes de Poços de Caldas.
O anúncio da redução foi feito na semana passada durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, onde o prefeito reiterou o compromisso de sua gestão em trazer benefícios concretos para a cidade. Ele enfatizou o esforço conjunto da equipe da Diretoria de Iluminação Pública em realizar a transição para o LED, ressaltando que parte desse trabalho foi conduzido pelos próprios funcionários municipais.
A mudança para a iluminação LED não apenas contribuiu para a redução dos custos operacionais, mas também melhorou significativamente a qualidade da iluminação em toda a cidade, como ressaltou o prefeito ao comparar a escuridão anterior com a iluminação atual.
Além disso, o prefeito destacou o papel fundamental da gestão técnica na eficiência dos serviços públicos, elogiando o empenho e a dedicação dos funcionários municipais, muitos dos quais têm décadas de experiência na prefeitura. Essa abordagem técnica não só resultou em economias financeiras, mas também em melhorias perceptíveis em diversas áreas da administração municipal.
Por fim, o prefeito expressou sua satisfação com os resultados alcançados até o momento e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para tornar Poços de Caldas uma cidade ainda melhor para se viver. Com essa redução na Taxa de Iluminação Pública, os moradores podem esperar um impacto positivo em suas despesas mensais, enquanto a cidade como um todo continua a progredir sob uma gestão comprometida com a eficiência e o bem-estar da comunidade.

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com