Polícia captura suspeitos de furto de veículo. Carro era anunciado nas redes sociais

Poços de Caldas, MG- Após receber informações sobre a circulação de um veículo furtado pelas ruas do Conjunto Habitacional, a Polícia Militar mobilizou suas viaturas em uma operação para localizá-lo. O desenrolar da ação foi narrado pelo Subtenente Luiz Fernando Firmino.
“Assim que chegamos próximo ao endereço indicado como possível esconderijo desse veículo, surpreendemos os autores”, relatou o Subtenente. “Ao avistarem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, escalando muros e pulando telhados de residências.”
Durante a perseguição, um dos suspeitos foi detido, enquanto o outro conseguiu escapar adentrando em um matagal. “As buscas continuam em andamento na tentativa de localizá-lo”, afirmou o Subtenente.
Uma peça-chave na investigação foi a descoberta de que os suspeitos estavam divulgando o veículo furtado nas redes sociais, anunciando sua venda logo após o crime. “Essa informação nos ajudou a chegar até eles”, explicou o Subtenente.
Os suspeitos são conhecidos no meio policial devido à prática recorrente de furtos de veículos e objetos em residências.
ENTENDA O CASO
A Polícia Militar recebeu as informações que o veículo Honda/CRV, cor branca, produto de furto ocorrido no Bairro Jardim dos Estados, estava circulando na zona sul de município. Com apontamento do endereço da casa da namorada de um dos autores, onde o veículo era guardado, equipes policiais deslocaram à Rua Vasco José Vieira 230, Bairro COHAB. Os suspeitos, ao perceberem aproximação da viatura empreenderam fuga, subindo em um muro e acessando telhados de casas vizinhas.
Um equipe policial abordou um dos suspeitos logo que ele saiu na Avenida Iolanda Junqueira de Melo e outro conseguiu fugir para a área de mata.
Com apoio da aeronave seguiu-se intenso rastreamento na tentativa de localizar o outro suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado. Durante as diligências, foi encontrada na casa uma TV da marca LG de 32 polegadas, possivelmente produto de furto e o veículo mencionado. O autor recebeu voz de prisão, foi encaminhado à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido pelo guincho ao pátio credenciado pelo DETRAN-MG.