douglas_2

Câmara aprova revisão e reajuste na remuneração dos agentes públicos municipais

Data da Publicação:

02/04/2024

Poços de Caldas, MG – Nesta terça-feira, 2, a Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou a revisão geral e o reajuste da remuneração dos agentes públicos municipais. A medida agora vai ára a sanção do Prefeito Municipal, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo.
A Lei autoriza a revisão geral anual a partir de 1º de junho de 2024, em conformidade com o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, combinado com o artigo 42-A da Lei Orgânica do Município. Tal revisão contempla um aumento de 4,62% (quatro vírgula sessenta e dois por cento) nas remunerações e subsídios dos agentes públicos municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, assim como nos proventos de aposentadoria e pensões. Ressalta-se que os tetos constitucionais serão observados em cada caso.
Além disso, a Lei prevê um reajuste adicional na remuneração dos empregados, servidores públicos municipais, ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas, bem como nos proventos de aposentadoria e pensões do Poder Executivo. Este reajuste corresponde a 0,38% (zero vírgula trinta e oito por cento), a partir da mesma data, 1º de junho de 2024, sendo este valor destinado a proporcionar um aumento real nas remunerações.
Para garantir a execução dessas medidas, as despesas decorrentes da aplicação da Lei serão suportadas por dotações orçamentárias próprias das entidades abrangidas, podendo ser suplementadas se necessário.
A maioria dos vereadores lamentou a porcentagem do reajuste e criticou a administração pelo número. A administração apresentou vários números orçamentário e destaca que a porcentagem do aumento visa gerar um menor impacto possível no orçamento do município.
O Sindicato dos Servidores enviou um documento para a Câmara repudiando o aumento aprovado na noite de ontem.

Leia Também

foto-audiencia-terras-raras-29-04-25

Vereadores vão encaminhar à Prefeitura e à empresa Viridis relatório da audiência de Terras Raras

Poços de Caldas, MG - No mês de abril, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública com o tema Terrar Raras, a pedido dos vereadores Diney Lenon (PT) e Tiago Mafra (PT). O evento reuniu representantes do Executivo e…
Foto: CMPC/Divulgação

CPI da Funerária inicia trabalhos com definição de presidente, vice e relator

Poços de Caldas, MG - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Câmara de Poços para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município realizou a primeira reunião, nesta semana. Na oportunidade, foram eleitos Marcos Sansão (PL) –…
Foto: Divulgação

Câmara promove audiência pública sobre Programa de Regularização Fiscal

Poços de Caldas, MG - A Câmara Municipal de Poços de Caldas realiza, no dia 30 de abril de 2025, quarta-feira, às 15h, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Executivo n. 01/2025, que institui o Programa de…
Foto: Divulgação

Vereador Douglas Dofu visita Parque Tecnológico e discute ações de inovação no município

Poços de Caldas, MG - O presidente da Câmara Municipal, vereador Douglas Dofu (União), visitou o Parque Tecnológico Cidade da Inovação, nesta semana. Ele esteve com o presidente do Conselho Técnico-Científico e também diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência…
Foto: Divulgação

Ausência de profissionais de educação inclusiva em escolas municipais preocupa vereador Paulista

Poços de Caldas, MG - Na última reunião ordinária da Câmara, foi aprovado um Requerimento do vereador Wellington Paulista (PSDB) solicitando informações da Prefeitura sobre a ausência de auxiliares de educação inclusiva na rede municipal de ensino, em especial na…
Foto: CMPC/Divulgação

Vereador Tiago Mafra questiona Prefeitura sobre relatório de transição da Controladoria

Poços de Caldas, MG - Um requerimento de autoria do vereador Tiago Mafra (PT), nº 1156/2025, foi aprovado em Plenário na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira, 22. O documento solicita à Prefeitura de Poços de Caldas respostas…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!