Goleiro Omar se emociona em retorno à Caldense: “Tenho raízes fortes em Poços

Poços de Caldas, MG – O goleiro Omar está de volta à Caldense. Titular absoluto e destaque do time nas temporadas 2018 e 2019, o arqueiro retorna ao clube após cinco anos com a missão de ajudar o grupo na caminhada de volta à elite do futebol mineiro. Nesta quinta-feira pela manhã, o jogador foi apresentado à imprensa.
Em sua passagem anterior pela Veterana, Omar realizou 29 partidas. Conquistou a torcida alviverde por suas grandes defesas e o carisma nas entrevistas. Participou de momentos de interação com os torcedores, como o desafio onde defendeu cobranças de pênalti de sócios torcedores e ficou marcado por ter matado uma bola no peito durante um jogo diante do América-MG. Com o bom desempenho na Caldense, foi contratado pelo Juventude em 2019 para a disputa da Série B do Brasileirão, onde acabou recebendo uma suspensão de quatro anos após um exame de doping. Durante o tempo parado, optou por morar em Poços e seguia uma rotina de treinos com o atual preparador de goleiros da Caldense, José Carlos Quiciri.
“Foi um período de amadurecimento muito grande. Poços de Caldas é muito importante para mim, aqui eu tenho uma raiz forte. Me torneio um filho de Poços, a família da minha esposa mora aqui na cidade. Retornar é uma alegria, rever os profissionais que estão aqui. É uma energia muito boa chegar aqui e ser tão bem recebido assim”, disse.
“O professor José Carlos esteve presente em um período importante na minha vida, fiquei um tempo parado e treinava com ele, ele me ajudou bastante. Até me emociono em falar. Feliz em revê-lo e estarmos juntos nesse desafio”, disse, emocionado.
Quando Omar voltou a poder jogar, foi contratado pelo Nação-SC, fez grandes jogos e foi eleito um dos destaques da primeira fase do Campeonato Catarinense. Agora retorna à Veterana.
“Quando a gente recebe a ligação da Caldense, sabe que a palavra é compromisso. A Caldense representa isso na minha vida. É uma oportunidade que eles deram para eu apresentar meu futebol e venho buscar aqui um resultado coletivo para a gente entregar a equipe na elite do futebol mineiro. Será um desafio muito grande, mas estou voltando e vendo que o clube está melhor estruturado para termos as melhores condições de trabalho. Esse grupo está sendo montado com muito carinho para que a gente conquiste o objetivo principal, que é o acesso e quem sabe o título, para também colocar um quadro aqui na história do clube”, finalizou