Movimento Asmarias de Poços de Caldas inspira mulheres de Jacuí

Poços de Caldas, MG – O movimento de mulheres, cada vez mais forte e unido, tem sido uma fonte de inspiração e crescimento para muitas. Entre as iniciativas que promovem essa conexão e empoderamento, destacam-se as atividades físicas, como caminhadas, trilhas e o voluntariado.
Nesse contexto, o grupo Asmarias tem desempenhado um papel significativo, construindo uma história de união e solidariedade, enquanto alcança e impacta outros grupos. Esta semana, o movimento recebeu um um grupo de mulheres de Jacuí, que compartilham dos mesmos ideais e valores que as Asmarias. Ontem os grupos de Poços e de Jacuí se encontraram e subiram até o Cristo.
O convite veio através do Instagram e propôs uma visita para compartilhar experiências e, juntas, subirem o Cristo com Asmarias, uma marca registrada do movimento. Luciana Marinoni, líder das Asmarias expressou sua emoção e gratidão ao saber que mulheres admiráveis de Jacuí estão alinhadas com a visão e propósito das Asmarias.
Para ela, esse encontro representa mais do que uma simples reunião; é uma oportunidade de serem agentes de transformação onde quer que estejam, fazendo a diferença no mundo. Ela acredita nos propósitos divinos que as guiam, tornando-as instrumentos nas mãos de algo maior.
Uma frase que ela costuma usar, “Juntas movemos o mundo”, reflete a essência desse encontro e da colaboração entre os grupos. A visita das mulheres de Jacuí a Poços de Caldas simboliza a expansão das fronteiras, o alcance de vidas e o toque em corações, que fará toda a diferença nos dias atuais.

 

Conexão de Empoderamento: Mulheres de Jacuí e Asmarias de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – O entusiasmo é contagiante entre as mulheres de Jacuí, que estão radiantes com uma recente descoberta: o movimento de mulheres de Poços de Caldas, integrantes do grupo Asmarias. Essa empolgante conexão, impulsionada pela fé e por objetivos comuns, tem suas raízes no Instagram e está se transformando em uma parceria de aprendizado e inspiração mútua.
Tudo começou quando Solange, uma das participantes ativas do movimento de Jacuí, encontrou o perfil do grupo de Poços de Caldas na rede social. Intrigada e encantada com as atividades e propósitos compartilhados, ela começou a seguir e a compartilhar com suas colegas de Jacuí. Esse encontro virtual aconteceu no ano passado, e desde então, as mulheres de Jacuí têm acompanhado e se inspirado nas ações do movimento de Poços de Caldas.
Além das caminhadas e das atividades esportivas, as ações sociais promovidas pelo grupo de Poços de Caldas ressoaram profundamente com as mulheres de Jacuí, que compartilham dos mesmos ideais de união e fortalecimento comunitário. Essa conexão vai além do esporte; ela é uma expressão poderosa de solidariedade e determinação em transformar suas realidades.
Solange destaca que Jacuí, uma cidade pequena com cerca de oito mil habitantes, está testemunhando o crescimento de um movimento feminino unido e forte. Iniciativas como o evento sobre empreendedorismo feminino, que reuniu 200 mulheres, refletem o impacto positivo dessa união. O esporte, especialmente a caminhada e a bicicleta, desempenhou um papel fundamental na formação dessa comunidade coesa e inspiradora.
A visita das mulheres de Jacuí a Poços de Caldas esta semana foi um momento de aprendizado e troca de experiências. Elas estão ansiosas para absorver os ensinamentos e os métodos das mulheres de Poços de Caldas, que são vistas como verdadeiras águias, inspiradoras e visionárias.
Esse intercâmbio entre as duas comunidades, mesmo que uma seja pequena, é um testemunho do poder transformador da união e da determinação em fazer a diferença, independentemente do tamanho do lugar onde vivem. As mulheres de Jacuí estão prontas para trazer para casa o que aprenderam e iniciar sua própria jornada rumo ao empoderamento e à mudança positiva.