Pilotos de Poços aceleram no Hard Enduro em Barão do Cocais, MG

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE), realizada no último final de semana (20 e 21/04), em Barão de Cocais, MG, testou as técnicas e preparo físico dos pilotos poços-caldenses. Com um prólogo (início do percurso da prova) jamais visto no Brasil e uma estrutura inédita, com transmissão ao vivo e arquibancadas lotadas, a etapa de Barão de Cocais, MNG, consolida o BRHE como o campeonato mais importante da América do Sul e garante também o recorde de inscritos, com 200 participantes e vários estrangeiros, como pilotos da África do Sul, Portugal, Bulgária, Costa Rica e Paraguai.

O prólogo, com um circuito jamais visto em uma etapa nacional, foi construído em uma bela praça no centro da cidade e contou com grande presença de público, além de transmissão ao vivo no YouTube. “Apesar de uma pista muito técnica, o organizador da etapa garantiu um percurso rápido e com muitos pontos de ultrapassagem, favorecendo uma pilotagem limpa e entregando um grande espetáculo aos espectadores. Todos os obstáculos estavam com dimensões e distâncias acertadas, fazendo com que quase não houvesse enroscos ou congestionamento de motos” comentou Tiago Teixeira, participante na categoria Over40, com a 2ª colocação no prólogo em Barão de Cocais, MG.

No domingo as trilhas estavam lotadas de espectadores torcendo pelos seus ídolos, que eram desafiados a todo momento, por trilhas de alto nível. Esse foi o dia dos pilotos enfrentarem as trilhas da Montanha Encantada, Sibiu, Outubro Cinzento, Morrão da Torre, Soneca, Rolling Stones, dentre outros trajetos exigentes e seletivos, passando por trechos que fizeram parte do Red Bull Minas Riders, prova que fez parte do circuito mundial em duas edições no Brasil (2016 e 2017).

O piloto Toshiro Matisumoro, da categoria Bronze, comentou que o grande público que marcou presença no prólogo esteve presente também em meio às trilhas do Barãomaniacs. “Cada desafio contava com centenas de trilheiros e apaixonados pelo hard, torcendo e vibrando pelos pilotos. Com grandes nomes do circuito nacional e vários pilotos estrangeiros, o BRHE trouxe ares de prova internacional. E a opinião de todos foi unânime, o Barãomaniacs foi a prova de Hard mais difícil até o momento”, comenta Toshi.

Os pilotos Pedro Zanetti, integrante da categoria Silver, e Alexei Abrão, categoria Iron (4° colocado no prólogo da Barãomaniacs) também estiveram participando na segunda etapa do Brasileiro e se preparam agora para a próxima etapa, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Osório, no Rio Grande do Sul, no Tobata’s Park. Todas as etapas seguem o mesmo padrão de qualidade definido pela Confederação Brasileiro de Motociclismo – CBM, que fiscaliza todas as etapas.

 

 

 

(com informações da CBM).