Poços de Caldas, MG – Atento às demandas do município, em especial com relação à infraestrutura dos bairros, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) esteve, recentemente, no bairro Bianucci. Uma das principais solicitações dos moradores é a duplicação da Estrada José Biannuci, desde o trecho que tem início próximo ao Parque Walter World. Segundo o parlamentar, a proposta inclui a ampliação da ponte existente, com a construção de uma contenção para garantir segurança e estabilidade.
Sobre esse tema, o parlamentar encaminhou um Requerimento à Prefeitura buscando informações sobre a viabilidade da obra. Em resposta, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano esclareceu que há possibilidade de ampliação da Estrada. “É importante acrescentar que a obra demandará previsão de recursos financeiros e orçamentários significativos, assim como implicará vencer obstáculos físicos, como é o caso da ampliação da travessia sobre córrego existente. Contudo, esses fatores serão equacionados quando da elaboração dos projetos”, diz trecho do documento.
Segundo Cagnani, a obra beneficiará não somente o Bianucci, mas também outros bairros da região, como Jardim Formosa, Dom Bosco, Jardim Ipê, Caio Junqueira, Jardim Azaléias, Jardim Amarillis, Jardim das Hortências, Acácias e Nova Aurora. “A população desses bairros utiliza o trevo de forma clandestina e perigosa, colocando em risco suas vidas, especialmente em dias de chuva, quando a água do bairro Montreal não tem escoamento e alaga as residências. Além da duplicação da estrada e da melhoria da ponte, a proposta inclui a implantação de galerias de água pluvial e de redes de esgoto, além de iluminação pública”, diz o vereador.
O parlamentar é autor, também, de um Requerimento que questiona a construção de uma terceira pista na avenida Vereador Edmundo Cardillo, passando pela Estrada José Bianucci, avenida Pau Brasil e rua Pedro Augusto Cavini. “Esta obra é considerada fundamental para melhorar o fluxo na região, principalmente no trevo que liga a zona sul à zona leste, desafogando consideravelmente o trânsito naquela área. Um conjunto de semáforos foi testado, experimentalmente, mas não foi suficiente. O ideal seria, através de recursos federais ou emendas parlamentares, a construção de um viaduto”, finaliza.