Poços de Caldas, MG- A 45ª Olimpíada dos Trabalhadores acontece durante o mês de maio em Poços de Caldas. Este ano, o evento envolve 51 empresas e apresenta uma participação marcante dos servidores, com a Câmara Municipal inscrita em 22 das 30 modalidades disponíveis, contando com 43 colaboradores.
O evento conta com um número expressivo de mais de 2.500 competidores, destacando ainda mais o engajamento de toda a comunidade. Na Câmara, a organização da comissão é fruto de um trabalho conjunto de servidores, assessores e vereadores, reforçando o espírito colaborativo que permeia a Olimpíadas.
À frente da comissão organizadora, o assessor parlamentar Fellipe Carvalho fala sobre a participação do Legislativo. “A Olimpíada dos Trabalhadores configura-se não só como uma competição, mas como um importante combustível para a manutenção, retomada ou mesmo o incentivo inicial para a prática esportiva entre os servidores da Câmara Municipal, integrando diversos setores da Casa, promovendo a descontração, o senso de coletividade e a alegria”, diz. Para ele, o esporte engloba socialização, educação, lazer e saúde, sendo uma das formas mais bonitas de autocuidado. “Ele engloba tudo isso e mais um pouco, pois esporte é vida, e é feito de vidas”, comenta.
Entre as modalidades esportivas da OLIMTRA estão atletismo, basquete, beach tennis, ciclismo, corrida rústica, futsal, futevôlei, futebol de campo, futebol de mesa, futebol society, golfe, handebol, judô, malha, mountain bike, natação, squash, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez.
A Olimpíada dos Trabalhadores de Poços de Caldas é um evento que reúne trabalhadores das mais diversas empresas e instituições da cidade, proporcionando momentos de lazer, saúde e integração por meio do esporte. Desde sua primeira edição, o evento cresce a cada ano, sendo uma das maiores celebrações do esporte amador da região.