Grupo Vila Nova melhora a experiência dos seus clientes no comércio digital

Poços de Caldas. MG – Com quase um século de existência, o Grupo Vila Nova, referência atacadista em SP e MG, responsável pela venda de produtos das principais marcas do mercado brasileiro, como Nestlé, J&J, Mondelez, P&G e Unilever, decidiu reestruturar seu ecossistema digital. Nesse processo, garantiu aumento de 20% no faturamento da empresa com as vendas digitais, redução de 600% no tempo gasto em operações para o cadastramento de novos produtos, 30% a menos no custo anual da corporação e 10% de redução de custos com marketing.

Para atingir esses números, a estratégia escolhida pela companhia foi a de Full Digital Commerce, da multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios. A solução se destaca no mercado por ser feita sob medida, de acordo com as demandas de cada cliente, evitando modelos prontos que minam a autonomia da gestão. Com ela, a FCamara visa fortalecer vendas, acelerar resultados e melhorar a experiência do cliente com uma coleção de serviços personalizados para transformar negócios digitais.

“Tínhamos alguns problemas operacionais e buscávamos uma solução completa capaz de mitigar esses déficits. Ficou claro para nós que era possível nos adaptarmos a essa jornada com o suporte da FCamara. Desde o início, o foco foi entender o nosso problema antes de colocar uma proposta pronta na mesa, e isso fez toda a diferença para nós”, avalia Leonardo Severini, diretor do Grupo Vila Nova.

A companhia tinha três grandes operações para aprimorar: compra, precificação e venda. A agilidade e eficiência proporcionadas pela digitalização impulsionaram as operações de compra, o gerenciamento de preços, a análise de dados e a tomada de decisões. Toda a rotina tornou-se automatizada e permitiu ao time atuar de forma analítica, focando em percepções estratégicas em vez de tarefas operacionais e processos manuais.

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